Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC
Jonfer   Curitiba
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
clebercmds   Timbó - SC - SC

Portfólios Ver Mais

armandoumas   Belo Horizonte - MG
betoboo   Rio de Janeiro
Procek   Conchal

É possível converter um ficheiro de drw para dwg?

Por: cozirio  

Em: 24/02/2007 16:06

Boa tarde! Coloquei a pouco um tópico sobre como construir cozinhas no 3d Max, recebi uma resposta que me pedia para exportar o ficheiro para o 3d max e lá dar o tratamento final, só que o programa que tenho só exporta nesse formato deficheiro(drw) o que que posso fazer??? Obrigado!!! :(:( :seila:
Tenta exportar em dxf ou 3ds, ou mesmo em dwg... No mais, drw é típico de programas não profissionais de desenho (posso estar enganado), e aí o Max não importa mesmo não...
Olá cozirio! Tudo certo? Cara, seja bem vindo ao forum! Eu vi seu tópico anterior e percebo que seria muito bom que esses programas pudessem salvar como dwg. Eles modelam de forma bem rápida... Conheço o promob de ver o pessoal que trabalha em lojas de modulados e já tentei exportar o arquivo deles mas não teve acordo com o programa: ele só gera um tipo de arquivo. Para a finalidade de projetar, modificar e fazer orçamento estes programas são fantásticos. Não conheço o acurender, mas já vi bons resultados quando utilizado no revit como este. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=20123&highlight= Será que se consegue este resultado com o compusoft? Eu particularmente nunca vi nenhum desenho feito por esses programas que se comparasse à qualidade de apresentação que o max pode produzir. Mas de toda maneira, tenta digitar no google tipo: "dwr to dwg converter" ou então procura saber mais sobre as possibilidades desse software que você já tem bastante experiência. Espero ter ajudado. abrs!
Oi gente, tudo bem? Realmente DWG é praticamente um padrão e fica difícil usar programas que não gravam neste formato, mas DXF ele tem que salvar, porque DXF é um padrão tão antigo quanto CAD e é um arquivo super fácil de criar. Se o programa que você está usando não exportar o desenho em DXF, então, troque de programa porque ele é muito ruim, o mínimo é que exporte em DXF, caso contrário, você fica ilhado. Agora, em 3ds como indicou o imhotep não dá, 3ds não aceita linhas, só aceita malha 3D. O formato de linhas do antigo 3D Studio for DOS era SHP, você ainda pode abrir SHP no 3ds max, mas não sei nem se o AutoCAD exporta neste formato, creio que nenhum outro programa exporta em SHP. Por melhor que seja o programa, se ele te deixa ilhado, é complicado, é uma negligência e até uma sacanagem bem grande de quem desenvolveu. Porque ele não oferece qualidade para gerar imagens fotorealista como o Mental Ray gera no 3ds max e não deixa a pessoa conseguir isso de forma alguma, já que não permite nenhum formato de exportação. Olha direito nele, não é possível que não exporta em DXF, é inacreditável isso. Se fosse comigo, eu ligava lá metendo a boca, porque é realmente um absurdo não exportar nem em DXF, que é um arquivo texto. Abraços
Olá andré! Andei vendo os programas mais modernos para esse tipo de trabalho como o vdmax e o promob, ambos largamente utilizados por lojas especializadas em modulados e eles só geram um tipo de extenção. Agora o motivo eu não sei, pois é como vc falou: eles não fazem apresentações como o max e nem permitem essa possibilitade. Absurdo mesmo.
Oi Eduardo, tudo bem? Eu agradeço muito pela informação e realmente fica abismado com esse tipo de coisa. É um completo absurdo, as pessoas não deveriam usar estes programas, porque a empresa que faz isso ou é imcompetente ou agiu de má fé, e seja qual for a hipótese, é o suficiente para não usar softs dela. Se o programa só faz módulos de cozinha, qualquer pessoa com o mínimo de conhecimento em Lisp no AutoCAD ou de Maxscript no 3ds max pode gerar todos estes módulos da mesma forma que estes programas e não vão estar ilhados, pois vão estar trabalhando com progamas decentes. Eu vi alguns 3D gerados por estes programas, pelo amor de Deus, que troço horrível, é pior do que o 3D que a gente fazia no Max 1, pior do que o 3D que a gente fazia no 3D Studio for DOS em computadores 486 com 8 MB de RAM. Então, além de ruim e mau feito ainda deixa a pessoa ilhada, não vejo porque essas lojas usam um programa tão ruim. A empresa é tão ruim que eu estou tentando entrar no site deles agora e não vai, dá página não encontrada. Abraços
Uma possibilidade para esse "isolamento" todo é a questão das bibliotecas. A empresa que desenvolve o software, assina contrato com as empresas de móveis para fornecimento de bibliotecas exclusivas e como esses softwares funcionam com o velho hard lock, o controle contra pirataria fica mais eficiente. Eu tenho um colega aqui que viajou até o sul para fazer um curso e comprar um software desses. Ele pode entrar no site da empresa e comprar modelos prontos, bem como encomendar o que desejar por um preço bem inferior aos modelos feitos no max. Até aí tudo bem. Ótima seria essa iniciativa se o programa não fosse tão tosco para apresentação. Mesmo assim, por pior que seja, só o fato de o desenho ser apresentado com 3 dimensões e algumas texturas + o preço final, tem conseguido segurar legal o mercado desse segmento. Recentemente pude comparar um trabalho que eu fiz no max com o mesmo trabalho feito numa loja de móveis. Mesmo eu tendo levado várias pedradas aqui no forum, não precisa nem falar a cara que do pessoal da loja fez né? hehehe.
"Andre Vieira" disse: O formato de linhas do antigo 3D Studio for DOS era SHP, você ainda pode abrir SHP no 3ds max, mas não sei nem se o AutoCAD exporta neste formato, creio que nenhum outro programa exporta em SHP.
André, Só a título de curiosidade, o ArcGIS, software usado pra geoprocessamento, exporta e importa em SHP (shape), as linhas que ele usa pra criar terrenos em 3D... Nunca tentei, mas se é assim, o Max deve conseguir importar essas malhas que o ArcGIS cria...
Oi gente, tudo bem? Eduardo, realmente só pode ser esse o motivo, por isso fazem de tudo para continuar ilhados, assim, prendem os usuários por causa das bibliotecas e não por causa da competência e qualidade do soft. É bravo isso, é coisa de gente que não tem visão e tem medo da concorrência. Imhotep, que legal cara, um programa moderno que exporta no formato SHP do antigo 3D Studio, muito legal mesmo. Dessa forma você pode pegar as linhas do terreno, abrir no Max com perfeição, sem dar os problemas que dá com DXF, porque vai preservar Smooth e tudo mais, no Max poderá aplicar o Terrain para gerar a malha do terreno automaticamente e com grande precisão. Abração

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711131.

Total de membros registrados: 138624

Últimos membros registrados: MhagoChris, nbteles, Glover, gluconix, brainwaveprogramwave, nowslimkapselnerlebnisse, bezchillwell23, GlycoBalanceAustraliaPriceAU.

Usuário(s) on-line na última hora: 668, sendo 5 membro(s) e 663 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Roberto Movanni, valdez, gu.mesquita, klogg, Celso Borttoloto.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.