Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

clebercmds   Timbó - SC - SC
Gaona   Brasil - AC
nilsonwood   São Paulo
Daniel   Rio Grande do Sul - AC
An3dre   Araras / SP - SP

Portfólios Ver Mais

Reinaldo   Cuiabá MT - MT
Ed Olliver   Brasil - MA
luizhmj   Capivari de Baixo - AC
marcomaquetes   Santos, SP - SP

DWG p/ Max: AutoCAD Drawing(*.DWG,*.DXF) dando problemas!

Por: Juliano Azeredo  

Em: 25/02/2007 10:35

Antes isto não acontecia, mas há algum tempo, venho tendo este problema ao Importar arquivos .DWG para o Max. O problema que ocorre ao importar .DWG é o seguinte: Se utilizo o Legacy AutoCAD (*.DWG), o arquivo vem correto, sem problemas, mas o controle que se tem sobre o mesmo na hora da importação é muito menor que se utilizar o AutoCAD Drawing (*.DWG, *.DXF), entretanto este tipo de importação vem causando erros. Simplesmente não importa nada, nem os layers se o arquivo importado estiver em 2D no AutoCAD. Quando muito, se existe algo em 3D no AutoCAD, ao importar pelo AutoCAD Drawing (*.DWG, *.DXF), ao utilizar o Selec Object (H) aparece 3dSolid no Max, e mais nada. Em Layer, aparecem lá os Layers do CAD (e 3dSolid), entretanto não se observa objeto nenhum dentro do Max. Segue abaixo imagem dos dois processos de importação. Se alguém tiver alguma idéia do motivo deste problema, fico agradecido. PS.: - Já dei um Repair/Reinstall no Max para ver se sanava este problema, mas continuou na mesma. - Já tentei algumas configurações diferentes na hora da importação, também sem resultados. ARQUIVO 2D NO CAD AS DUAS OPÇÕES DE IMPORTAÇÃO IMPORTADO 2D PELO Legacy AutoCAD (*.DWG) AutoCAD Drawing (*.DWG, *.DXF) - OPÇÕES IMPORTADO 2D PELO AutoCAD Drawing (*.DWG, *.DXF) ARQUIVO 3D NO AutoCAD IMPORTADO 3D PELO Legacy AutoCAD (*.DWG) IMPORTADO 3D PELO AutoCAD Drawing (*.DWG, *.DXF)
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Juliano, uso o Max 7 e AutoCAD 2007, salvando em 2004 nao tive problema algum. Pergunto: o Max 8 e AutoCAD 2006 são contemporâneos, ou pelo menos o Max 8 eh mais novo q o AutoCAD 2006? Vc ta salvando em versões corretas?
Amigo isso acointeceu comigo no autocad 2007 resolvi salvando o arquivo DWG em uma versão masi antiga tipow 2000, aí eu abro o max e importa e tá tudo belezinha . . . .
Muito boa idéia essa de salvar em uma versão anterior. Vou testar em seguida. Mas mesmo assim, fico "aperreado" (como diria do Heuew). Isto não deveria acontecer ainda mais que é um erro recente. Antes "funfava" na boa! Qualquer hora vou resintall tudo, e conferir se isso ainda continuará ocorrendo. Mas acho uma p*** sacanagem ter de salvar o arq. em um versão anterior, para não ter problemas. Isso acaba só atrapalhando, confundindo, e criando "lixo" dentro das pastas, pois cada vez que houvesse uma alteração no arquivo original (2006, qua na verdade é salvo como AutoCAD 2004 Drawing [*.DWG]), teria que salvar de novo o arquivo em uma versão anterior, para atualizar dentro dos arquivos do Max... AFFFFFFFFF!!!! VOU INICIAR UMA CAMPANHA PARA A ELIMINAÇÃO TOTAL DOS BUGS!!!!!!! KKKKKKK Obs: CAD e ADT 2006... desinstalei o ADT 2007!!! Max 8... o 9 baixo inda essa semana... mas já ouvi falar de bugs... to com medo... hauhasusa!!!
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Ôpa que tópico heins! Vou dar uma estudada, vlw!
\"Knowledge is Power!!!.\"\"A arte é mental\" - Leonardo Da Vinci.
Oi gente, tudo bem? O MAX só vai abrir direito um arquivo DWG salvo numa versão do AutoCAD que seja mais antiga do que a versão do Max que está usando. Principalmente pelo AutoCAD Drawing, que é o método mais moderno e compatível com os arquivos DWG das versões mais novas do AutoCAD. O AutoCAD Legacy é o método antigo de importação, mais simples, mais limitado e menos compatível, ele era usado até o Max 5 e o AutoCAD 2000. Se está usando o AutoCAD 2007, eu acho que só vai importar legal o DWG dele no Max 9. Abraços
Estou com a versão 2007 do autocad e o max 8, fazendo uns testes aqui logo posto os resultados ok, vlw! Pelo jeito acho que esta dando certo aqui blz, vlw!
\"Knowledge is Power!!!.\"\"A arte é mental\" - Leonardo Da Vinci.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711131.

Total de membros registrados: 138624

Últimos membros registrados: MhagoChris, nbteles, Glover, gluconix, brainwaveprogramwave, nowslimkapselnerlebnisse, bezchillwell23, GlycoBalanceAustraliaPriceAU.

Usuário(s) on-line na última hora: 758, sendo 5 membro(s) e 753 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Roberto Movanni, valdez, renaz, Jorge Henrique, Celso Borttoloto.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.