Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ
dami   João Pessoa pb - AC
irenapalermo   españa - PR
RaffaPrado   Hortolândia - SP
Ricardo 3D   Brasil - BA

Portfólios Ver Mais

Ricardo   Joinville s/c
Rhenan   SP - Santo André - AC
n3reu   Fortaleza - Ce
duhhhbr   Arvorezinha - RS

Chegando com dúvidas [VRAY]

Por: and alencar  

Em: 26/02/2007 17:28

Meu primeiro post aqui. Bom, pesquisei pra ver se não havia algum post tratando do mesmo assunto, mas nao consegui achar. Caso ja exista, podem apagar esse meu que eu procuro melhor. Bom eh o seguinte. Tenho alguns ambientes da Archinteriors que vem com configuracoes para Vray. Gostei bastante da iluminação das cenas e em alguns projetos meus uso esses arquivos para obter o mesmo efeito. Porem, reparei que existe uma luz na cena, que é uma especie de luz global, ela não aparece na tela, nem no select objects. Tipo, se eu der um isolate selection em algum dos objetos e renderizar, ele fica totalmente exposto a essa luz (nao há mais as paredes, cobertura e etc. para protege-lo) e ele fica branco devida a incidencia dessa luz. Como faço pra ter acesso aos parametros dessa luz? Alguem entendeu aí? hehe
and_alencar Esta luz que você fala é na setagem do proprio VRay. É o GI Enviroment. Vai em Enviroment e habilite GI e Reflection/Refraction, e ajusta a setagem.
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Olá and_alencar! Tudo certo? Primeiramente seja bem-vindo ao forum do trêsD1. Fiz alguns testes por aqui e vi que se tirar-mos todas as luzes da cena, ainda sobram o enviroment, como o amigo Juliano comentou e o material lightMtl do plane que serve como Back ground, que dependendo do valor pode interferir na cena. Isso serve para qualquer cena. Acho que mais interessante do que "decorar" os presets de cenas prontas é entender o porque de cada ajuste (isso serve pra qualquer renderizador). Já que vc está usando o vray, dá uma olhada nesses tutoriais (tem muita coisa bem útil) http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=13225 é isso... abrs!
Eduardoqf Muito bem colocada suas observações. Me limitei a simplesmente responder a pergunta do and_alencar, e só... Comecei no Vray também com cenas prontas, incluindo umas da Evermotion, como muita gente. Mas meu intuito principal sempre foi utilizar estas cenas como base de estudo, e acho que deveria ser de todas os usuários do VRay, ou de qualquer render ou soft que for. Ou seja, entender como o render funciona. Hoje considero os Presets dos arquivos do Archinterios Vol.01 extremamente superados (não sei como andam os mais atuais). Hoje consigo rendes com a mesma qualidade com quase 1/4 do tempo. Renders que com presets dos Archinteriors levavam 4hs, hj faço em pouco mais de 1h. E tudo isto se dá justamente em função do estudo, e muito estudo mesmo, de cenas, mas principalmente de tutoriais. Considero essa evolução o processo natural, em qualquer área que seja. Mas nada acontece da noite pro dia... rsss. Abraços a todos!!
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Muito obrigado Juliano e Eduardo. Valeu pelas sugestões. ja conhecia alguns dos tutoriais do link que voce me mandou, mas vou estudar os outros. Eu acabo de terminar o curso de maquete eletronica da Cadritech. Fiz no mes de janeiro, e voltei e estou me dedicando muito ao 3d. Essa minha dúvida é referente a estudo mesmo, ainda nao estou vendendo minhas maquetes. Obrigadão.
Juliano: concordo com você! "Estudar sempre" 8:) . Já vou passando de um ano estudando e usando o vray e já tenho um controle até legal (não total) do render. Mas sou daqueles que não conseguem fazer muitas coisas ao mesmo tempo. Então me dedico atualmente ao revit. Mas o próximo alvo é o mentalray. Acho que esse está se tornando um caminho natural para muitos usúários de max que trabalham com maquetes: começar no scanline, passar pelo vray e depois o MR. and_alencar: Legal cara! espero evolua bastante nos estudos também com o suporte do 3d1. abrs!
Oi And_alencar, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante com a gente aqui, no que for possível ajudar, faremos com prazer. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711131.

Total de membros registrados: 138624

Últimos membros registrados: MhagoChris, nbteles, Glover, gluconix, brainwaveprogramwave, nowslimkapselnerlebnisse, bezchillwell23, GlycoBalanceAustraliaPriceAU.

Usuário(s) on-line na última hora: 740, sendo 5 membro(s) e 735 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Roberto Movanni, valdez, renaz, Jorge Henrique, Celso Borttoloto.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.