Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

J.F.Verissimo   Recife - AC
Sieben.Sieben   Rio de Janeiro, RJ - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Savio Parente   Fortaleza - CE
RHD3sign   Rio de Janeiro

Portfólios Ver Mais

Ozzykratos   Brasília - AC
Marcelo Sousa   Marabá / PA - PA
Rick render   São Paulo - AC

V-Ray - Sombras serrilhadas no detalhes

Por: andre.roque  

Em: 28/02/2007 21:44

Amigos, alguém saberia me dizer como melhorar a qualidade destas sombras nos detalhes das costuras do sofá. Li alguns tópicos no forum de v-ray, mas não consegui um esclarecimento pra isso. Ah, antes que eu me esqueça, mesmo colocando o parâmetro "Current Preset" em medium este serrilhado permanece no sofa. Se alguém puder ajudar, valeu mesmo.
ANDRÉ ROQUE
www.andreroque.com.br
Olá AndréRoque! Tudo certo? O serrilhado aparece não só no sofá, como também no aparador encostado na parede. O parâmetro que configura o serrilhado é o image sampler (antialiasing) e não o irradiance map. Pelo que eu vi, está tudo certo. Geralmete para testes rápidos usanos fixed rate em 1 e para render final é só marcar adaptive em -1 e 2. Só isso já faz bonito. Dependendo na necessidade, você pode aumentar os valores do adaptive, mas o tempo de render vai para o espaço. Vc pretende imprimir esta imagem ou apenas visualizar na tela? De toda maneira, tenta renderizar um pouco maior, tipo 1200 x 800 para visualizar na tela e 3200 x 2130 para revelação fotográfica tamanho A4. Manda esse render com 1200 x 800 e um wire da cena com as luzes. Cenas assim com o vray funcionam melhor com vraylights e photometrics. abrs!
Em primary bounces, poha o valor de 1,0, só uma dica, não tem muito a ver com o assunto mas quis ajudar nesse sentido.
Humildade e sabedoria sempre!!!
"Ângelo Geovani Nascimento" disse: Em primary bounces, poha o valor de 1,0, só uma dica, não tem muito a ver com o assunto mas quis ajudar nesse sentido.
Deixar o primary e secundary bounces com valor igual a 1 faz com o que o V-Ray trabalhe de maneira fisicamente correta. ;)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711295.

Total de membros registrados: 138826

Últimos membros registrados: fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01, venisalgel, respilean, GlucofitDragonsDenResultUK, wellherbsus.

Usuário(s) on-line na última hora: 697, sendo 23 membro(s) e 674 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Gabriel.C, luanxfelipe, jessicatorres, optivision, billypaul, Duda, JesusEnzo , Nuno, Fabrício, Evandro00, kkcoelho, Rodrigo, Moura, Leonardo, Ricardo Paranhos, MarkinhoFortunato, fmoreira, marcelo de moraes, andradecia, arquiluc, Rodrigosouza3D, Elis, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.