Debate Render Brazil

Por: RAPH  

Em: 15/03/2007 22:09

OLA... QUERIA INICIAR UM DEBATE SOBRE O RENDER BRAZIL... ESTOU ESTUDANDO E COMEÇANDO A TRADUZIR O SEU MANUAL (CLARO QUE QUANDO EU TERMINAR VOU POSTA-LO AQUI). QUERIA OPINÕES, DICAS, TROCAR TUTORIAIS E SABER MAIS DESSE RENDER QUE ESTA AGUÇANDO MINHA CURIOSIDADE. DESDE JA AGRADEÇO... VOU ESTAR SEMPRE PRESENTE PARA VER E DEBATER.... ESTOU COLOCANDO UMA IMAGEM QUE RENDERIZEI COM O BRAZIL... AINDA ESTOU MELHORANDO ELA...[size=7:1e4cf43f49][/size:1e4cf43f49]
http://www.tresd1.com.br/miniatura.php?id=403 RENDER DE 30 MINUTOS...
Olha eu usava o brazil 1.02, que foi a última versão antes do 2 que saiu agora. E sinceramente não tenho boas lembranças. O motion blur dele não era muito legal, não tinha sistema avançado de displacement, os shaders dele eram pesadissimos, só possuia um filtro de render (quasi monte carlo). Resumindo, é um renderizador que deixava muito a desejar. Mas as minhas principais broncas com ele eram motion blur ruim e render muito pesado. Alguns desses problemas eu sei que foram resolvidos nessa versão nova, como o motion blur e o displacement. A hora que der um tempinho eu vou testar a versão nova.
ola... quanto ao motion blur e o displacement eu ainda nao testei... ate agora so tem o filtro qmc mesmo... os shaders não vi problemas não... mas quanto a ser pesao acho que melhoraram... pois com o vray eu levava um tempo para abrir uma pagina da net por exemplo.. e com o brazil fico na net... abro office... e tudo que quero... claro que com uma demora... mas achei muito leve.. pelo menos essa versao... falando em versao... eu tenho a 1.2 não sabia que tinha a 2... vou procurar saber. obrigado
RAPH3D
Bom se vc usa a versão 1.2 então volta pro vray que é melhor, hehehe. Essa versão ainda é muito fraquinha, e quando eu falo pesado, não me refiro ao programa ser pesado, me refiro ao fato de que os renders são demorados demais em comparação a outros renderizadores.