Debate Render Brazil

Por: RAPH  

Em: 15/03/2007 22:09

OLA... QUERIA INICIAR UM DEBATE SOBRE O RENDER BRAZIL... ESTOU ESTUDANDO E COMEÇANDO A TRADUZIR O SEU MANUAL (CLARO QUE QUANDO EU TERMINAR VOU POSTA-LO AQUI). QUERIA OPINÕES, DICAS, TROCAR TUTORIAIS E SABER MAIS DESSE RENDER QUE ESTA AGUÇANDO MINHA CURIOSIDADE. DESDE JA AGRADEÇO... VOU ESTAR SEMPRE PRESENTE PARA VER E DEBATER.... ESTOU COLOCANDO UMA IMAGEM QUE RENDERIZEI COM O BRAZIL... AINDA ESTOU MELHORANDO ELA...[size=7:1e4cf43f49][/size:1e4cf43f49]
http://www.tresd1.com.br/miniatura.php?id=403 RENDER DE 30 MINUTOS...
Olha eu usava o brazil 1.02, que foi a última versão antes do 2 que saiu agora. E sinceramente não tenho boas lembranças. O motion blur dele não era muito legal, não tinha sistema avançado de displacement, os shaders dele eram pesadissimos, só possuia um filtro de render (quasi monte carlo). Resumindo, é um renderizador que deixava muito a desejar. Mas as minhas principais broncas com ele eram motion blur ruim e render muito pesado. Alguns desses problemas eu sei que foram resolvidos nessa versão nova, como o motion blur e o displacement. A hora que der um tempinho eu vou testar a versão nova.
ola... quanto ao motion blur e o displacement eu ainda nao testei... ate agora so tem o filtro qmc mesmo... os shaders não vi problemas não... mas quanto a ser pesao acho que melhoraram... pois com o vray eu levava um tempo para abrir uma pagina da net por exemplo.. e com o brazil fico na net... abro office... e tudo que quero... claro que com uma demora... mas achei muito leve.. pelo menos essa versao... falando em versao... eu tenho a 1.2 não sabia que tinha a 2... vou procurar saber. obrigado
RAPH3D
Bom se vc usa a versão 1.2 então volta pro vray que é melhor, hehehe. Essa versão ainda é muito fraquinha, e quando eu falo pesado, não me refiro ao programa ser pesado, me refiro ao fato de que os renders são demorados demais em comparação a outros renderizadores.
Po... Ninguem Tem Curiosidade No Render Brazil NÃo?
RAPH3D
É que é como estava falando, ele não é tão bom quanto o vray e nem perto de ser bom como o mental.
Oi gente, tudo bem? Eu usei o Brazil Render por mais de um ano em trabalhos profissionais e em muitos testes pessoais, isso na época do Brazil Render 1, nem cheguei a usar a versão 1.2, pois já tinha migrado para o V-Ray, render que usei por dois anos e também trabalhei profissionalmente com ele. Antes deles eu usei o Final Render por mais de um ano e durante todo esse período usei o Mental Ray, render que estudo desde o Max 3, quando teve a primeira conexão. Como sabem, eu trabalho com animação, não faço imagem still, e foi justamente por isso que me desiludi com o Final Render na época do Max 4, porque apesar dele ser muito mais rápido que o Mental Ray naquela época, ele simplesmente não funcionava direito em animação, gerava flickers de tudo que é jeito. Quando migrei para o Brazil Render, gostei muito, porque em animação ele é muito bom, melhor do que o V-Ray na minha opnião, porque não gera flicker tão fácil quanto o V-Ray. Concordo que o V-Ray é melhor em muitos aspectos, principalmente pela facilidade, porque o Brazil é um render mais difícil, ele também trabalha com Photons no GI se quiser, e trabalha muito melhor com Photons do que o V-Ray, que tem limitações com este recurso. É verdade o problema de Motion Blur do Brazil, me ferrei com isso na animação do dominó que vou colocar abaixo para vocês verem, tive que fazer o Motion Blur em composição, mas ficou bom no final. Só que o V-Ray também tinha problemas de Motion Blur e também de Dof com Displacement na primeira versão. Eu fui fazer uma animação na época que usava ele, tinha um tapete com Displacement, Motion Blur e Dof na cena, o V-Ray deu mensagem de erro que não aceitava Motion Blur com Displacement. Só na versão 1.48 que corrigiram isso, então, este tipo de problema é comum em todos os renders dessa geração. Da mesma forma que o V-Ray arrumou este problema e vem arrumando vários outros, o Brazil Render também arrumou na versão 2. Só que o Brazil Render só lança uma versão quando está toda pronta, por isso levaram anos para soltar o Brazil 2, enquanto que a Chaos lança uma versão nova do V-Ray com correção de bugs toda semana. Por um lado é bom, as novidades e a correção de problemas chega mais rápido na mão dos usuários, mas por outro lado gera muito problema também, pois cada versão tem um determinado tipo de problema e os usuários que tem que descobrir qual é. O Brazil é muito mais estável e confiável que o V-Ray, não dá tanto problema como ele. Eu fiquei dois anos com o V-Ray trabalhando com animação e sofri muito, para quem trabalha com animação e tem que escolher entre Brazil e V-Ray, eu sugiro o Brazil Render. Outro ponto forte do Brazil é o sistema de Cartoon, que é o melhor que eu já vi, é melhor do que o Final Toon. Na versão 2 o Brazil gera Volume Caustics e outros efeitos que o V-Ray não permite. O problema é que o Brazil Render quase não é usado por ninguém, porque quem quer facilidade e trabalha com maquete eletrônica, pode preferir o V-Ray. Quem é mais profissional e trabalha com animação, vai preferir o Mental Ray, então, o Brazil Render fica no meio disso sem ganhar a simpatia de nenhuma das duas áreas. Então, não tem material de estudo, não tem muita coisa sobre ele. Acho mais jogo escolher o V-Ray ou o Mental Ray, dependendo do nível que deseja chegar na questão de renderização. Abaixo duas animações feitas com o Brazil Render 1, isso foi na época do Max 5. Claro que a qualidade é sofrível na net, mas dá para ver que ele é bom com animação, porque mesmo num PC fraco, da época do Max 5, e usando baixa configuração de GI, ele não gerou os flickers que o V-Ray gera com baixas configurações. Isso no caso do domino. A animação do Webnews foi pra valer e renderizei com alta qualidade de GI, mas foi na boa em PCs daquela época, mesmo usando GI junto com Depth Of Field e tudo mais. [video_url=http://www.tresd1.com.br/Temp/webnews.avi,320,280] [video_url=http://www.tresd1.com.br/Temp/domino.avi,320,280] Abraços
ahhhhhhhh confesso que estava esperando sua opiniao andre.... e me estimulou muito a continuar estudando ele... gosto do vray... mas no brazil entendo o que estou fazendo.. coisa que nao tenho no vray, muito menos no mental... criei uma comunidade no orkut sobre o brazil... meu... ate tem uns membros... mas no forum de la so tem postagem minha com links de tutos... outra coisa, o que é imagem still e flickers? bem... to um pouco antes da metade da traduçao do manual do brazil... quando terminar mando e se vcs acharem conveninete colocam ai p o povo.... abraço a todos....
RAPH3D
tive o primeiro problema como brazil... esta dando erro com o hair and fur.... quando renderizo o max fecha... acho que é erro de memoria....
RAPH3D

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711208.

Total de membros registrados: 138730

Últimos membros registrados: Elyaquim, quelpo, ForeverHemp0125, Cowellronald, ophtalmicav, foreverhempgummiesprice, meghyunz, abslim.

Usuário(s) on-line na última hora: 634, sendo 13 membro(s) e 621 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Negreiroscg, Rodrigo, vanderabelo, CNC, Elyaquim, Thiago Couto, AlexTerra, quelpo, Saviel, Elis, Gibran Farfud, marcio.alain, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.