Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

rafaelgmarotta   Belo Horizonte / MG - MG
RaffaPrado   Hortolândia - SP
onjackstallback   Mauá-SP - AC
EvandroGP   Paraná - PR

Portfólios Ver Mais

sidi   SergioCosta sidi
neopen   Mogi Guaçu
Rafah   Rio de Janeiro - RJ

Array - AutoCAD 2007

Por: heuew  

Em: 18/03/2007 12:28

Bem, fazendo o tuto do telhado, algo me intrigou... Havia observado isso antes, mas... agora como fiz esse tuto do telhado vou postar e ver se surge uma luz. Fiz duas telhas com malhas de 32x6. Pedi um array de 10 linhas por 30 colunas, e kabum!!! ele diz q eu tenho perto de 139.200 objetos e q so seria possivel ate um limite de 100.000. Bem, vamos as contas: - Na janela eh informado q selecionei 2 objetos, como eu queria 10 linhas por30 colunas, teria 300, duas telhas, 600... muito aquém de cento e tantas mil... - Digamos q as contas sejam feitas pelas faces, entao temos: uma malha de 32 x 6 = 192, temos duas telhas = 384, eu queria 10 linhas por 30 colunas, o q da 300 cópias dessas duas telhas, entao 300 x 384 = 115200 o que não chega no valor reclamado pelo comando de 139.200 objetos. Fazer todo o telhado como as quantidades que eu queria (300) não eh problema, eu posso fazer por partes ou posso digitar na linha de comandos: (setenv "MaxArray" "10000000") o que aumenta meu limite para 10 milhões de cópias! Mas o q me intriga e a alguns amigos é esse valor!!! Alguem se habilita?
Aconteceu isso comigo! aí, como eu só estava aprendendo a fazer um tlhado, simplesmente diminuí o número d telhas! Hehe! :oops:
Nunca deixa para depois o que podes fazer agora!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711152.

Total de membros registrados: 138655

Últimos membros registrados: Eleanorbluese, giancpeiter, ELEMARA, naumovk, Carmo Giovani , jeyabo, lluis, Slimjaro.

Usuário(s) on-line na última hora: 377, sendo 6 membro(s) e 371 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jjuniorgoncalves, Celso Borttoloto, Roberto Movanni, Geraldo Nunes, Lucasloureiro, Negreiroscg.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.