Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
BrunoVilla   São Paulo - SP
Mepi 3d   Goiania - GO
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Juarez   Parauapebas - PA

Portfólios Ver Mais

Nynna 72   São Paulo - AC
Jean Belegante   curitiba - PR
guardianoo   Valentim Gentil/SP - SP

Imagens Externas com Mental Ray 3.5 (Max 9)

Por: Marcus Lutz  

Em: 22/03/2007 09:36

Olá pessoal !! Estou postando alguns dos trabalhos que estou desenvolvendo no momento. As duas primeiras imagens correspondem à mesma casa, projeto do Arq. Cássio Santana, e são frames de um video que ainda estou preparand. A segunda é uma casa projeto do Arq. Rogério Araújo. Em todas eu usei o Mental Ray 3.5. Alguns dos problemas que estou tentando resolver: -Os rpcs não geram sombra com o mental ray -Ainda não consegui elaborar uma grama "felpuda" e rápida de renderizar como consegue-se no v-ray. Estou ancioso por críticas e sugestões !! Abraço a todos...
E ai Marcus Lutz. Blz? Velho você esta de parabéns pelas imagens... muito boas mesmo... Só me tira uma curiosidade... quanto tempo de rende levou cada uma das imagens? Abraços
Alexandre, As duas q fazem parte do video(NTSC D1) estão renderizando numa média de 7 a 15 mins. A outra casa eu usei o Distributed Bucket Rendering do Mental Ray com 3 máquinas, então mesmo estando com uma qualidade final demorou 10 mins. Abraço...
Marcus Lutz... Valeu pela resposta... isto me leva ainda mais a querer aprender o Mental Ray.. após ter visto as suas imagens.. parabéns novamente
Parabéns pelo trabalho, eu não sei nada do mental ray, por isso eu uso o VRay, mas admiro demais as imagens no MR. Eu gostei mais da 2º imagem. abs
Oi Marcus, td blz?? Parabéns pelos belos trabalhos apresentados!!! São muito realistas, e muito convincentes. Fiquei curioso com algumas coisas: em que resolução e extensão de arquivo essas imgs foram renderizadas??? Qual a config de anti-aliasing usada??? e se não for abuso, a cena foi configurada apenas com o Difuse Bounces ou photons?? Valeu, e mais uma vez parabéns!!!
Marcus, parabéns pelas imagens. Estou gostando bastante. Sobre os RPCs, se eu não me engano, o Mental Ray não os recolhece. Por isso não estão gerando sombras. Se for isso mesmo, vc vai ter que criar um plano e colocar a imagem com opacity manualmente. Assim deve funcionar. Sobre a grama, é o que mais me encomoda. Parece que ela está repetindo. Eu estou vendo umas marcas que me lembram emendas. O ideal é que vc gere uma textura inteiriça, trabalhando as emendas no Photoshop. Dá mais trabalho mas fica mais perfeito. Um abração.
Olá Marcos! Adorei essas imagens! Apesar do sucesso do vray para imagens still de arquitetura e de muita gente não ter paciência de estudar o MR. Com essas imagens dá pra ver que podemos ir além com um renderizador mais robusto. Se elas já estão boas (ótimas) assim, imagina em HQ para imagens still? Sobre a grama, é so vc usar o mesmo mapa com a textura em grayscale no displace e sair testando os valores (mesmo slot do material grama). As emendas desaparecerão sesta forma. nesse link tem um post onde vc vai tirar essa dúvida. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=20742&postdays=0&postorder=asc&start=0 Testa tbm essas texturas de grama: http://www.tresd1.com.br/texturas.php?t=12921 Achei as telhas grandes na última imagem. Se puder, manda os vídeos com a animação ok? Tô curioso pra ver essa cascata animada! abrs!!
Olá Pessoal, Obrigado a todos !! Anereton: Cara, se quiser aprender Mental Ray, a versão mais nova é simples demais, praticamente automática. Basicamente é só escolher o norte, hora do dia, ativar o Final Gather em draft, low, medium ou high e obter ótimos resultados num tempo muito mais rápido que o v-ray. Francisco: As imagens foram renderizadas em jpg, as duas primeiras como ja disse no formato NTSC D1 (para dvd) que é 720x486px se não me engano. A última não será video, é para ser visualizada na tela, então esta com 1200x480px. As únicas coisas que alterei nas configurações default foi ativar o FG em medium e em Samplig Quality 1-16 com filter em Box pois a prioridade é renderizar rápido. Leandro: Cara, na verdade o novo plug-in da archvision para rpc´s é compativel com o mental ray, pelo menos é o que diz no site. Mas o jeito esta sendo fazer as combras como você sugeriu. Quanto à grama eu preciso de solução pros videos, ja que usar o displacement com uma configuração que mostre a grama com perfeição além de deixar a renderização muito mais lenta esta complicando na construção do FG, pois esta gerando flicks. Eduardo: Obrigado pelos elogios cara !! Eu tenho ja uma boa experiência com o v-ray, mas realmente com o Mental Ray da pra ir mais longe. Vou dar uma olhada nos tópicos que você indicou, obrigado !! Quanto às telhas vou dar uma conferida pra ver se elas estão fora de escala. Em breve postarei a evolução do trabalho !! Mais uma vez obrigado a todos !!
Oi Marcus, tudo bem? Parabéns, você está indo muito bem no Mental Ray, você tem o curso do site, não tem? Eu fico muito feliz de ver essas imagens e a de outros leitores que estão começando a postar coisas legais feitas no Mental Ray. Porque eu lembro no começo, na época do Max 6 e 7, gente falando que não sabia porque o Mental Ray era considerado o melhor do mundo se não viam nenhuma imagem de arquitetura bem feita com ele. Ai eu era obrigado a falar para o cara ir no cinema ver o que o Mental Ray podia fazer, porque ele estava chegando para quem trabalhava com arquitetura, até aquele momento ele só era usado em produção de vídeo e cinema, não era um render para pobres mortais. E hoje começamos a ver imagens boas de arquitetura feitas com o Mental Ray, porque ele não é tão fácil de aprender quanto o V-Ray, mas depois que aprende, faz o que quiser com perfeição e realismo, não tem limitação. E ainda tem a vantagem do poder do Mental Ray em animação, permitindo animações de verdade na área de arquitetura, movendo objetos, abrindo portas e janelas, mas mantendo um tempo viável de render Sobre a questão da grama, use pelo menos um Displacement, dá uma olhada no capítulo que eu explico sobre Displacement no vídeo curso, mostro todos os detalhes e macetes deste recurso. Mas para ficar perfeito, use o Hair And Fur como MR Primitive, é um pouco mais pesado, mas fica muito bom. Sobre o AA, veja no segundo vídeo do curso que eu explico sobre o Mitchell, o Box é o filtro de AA mais simples e menos preciso. Use o Mitchell para animação, e se apenas a câmera se move, use o esquema de animação que eu mostrei no curso, assim, terá render com GI no tempo do Scanline, pois só precisará calcular o mapa de Photons uma única vez. E não use Preset de Render, estude o curso e aprenda a configurar cada uma dos parâmetros, assim, conseguirá tempos de render ainda menores, mesmo calculando GI e FG em todos os frames. Preset sempre desperdiça tempo de render ou então não fica bom, pois nunca é a configuração exata que você precisa, ou é a mais ou é a menos. Acho que são apenas estes detalhes, os materiais, os vidros e a água da cascata ficaram muito bons, parabéns novamente. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711152.

Total de membros registrados: 138655

Últimos membros registrados: Eleanorbluese, giancpeiter, ELEMARA, naumovk, Carmo Giovani , jeyabo, lluis, Slimjaro.

Usuário(s) on-line na última hora: 280, sendo 9 membro(s) e 271 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Rodrigo, jjuniorgoncalves, Edih_Fabianno, Starter, Celso Borttoloto, Roberto Movanni, Negreiroscg, Sergio1987, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.