Oi Marcus, tudo bem?
Parabéns, você está indo muito bem no Mental Ray, você tem o curso do site, não tem?
Eu fico muito feliz de ver essas imagens e a de outros leitores que estão começando a postar coisas legais feitas no Mental Ray.
Porque eu lembro no começo, na época do Max 6 e 7, gente falando que não sabia porque o Mental Ray era considerado o melhor do mundo se não viam nenhuma imagem de arquitetura bem feita com ele.
Ai eu era obrigado a falar para o cara ir no cinema ver o que o Mental Ray podia fazer, porque ele estava chegando para quem trabalhava com arquitetura, até aquele momento ele só era usado em produção de vídeo e cinema, não era um render para pobres mortais.
E hoje começamos a ver imagens boas de arquitetura feitas com o Mental Ray, porque ele não é tão fácil de aprender quanto o V-Ray, mas depois que aprende, faz o que quiser com perfeição e realismo, não tem limitação.
E ainda tem a vantagem do poder do Mental Ray em animação, permitindo animações de verdade na área de arquitetura, movendo objetos, abrindo portas e janelas, mas mantendo um tempo viável de render
Sobre a questão da grama, use pelo menos um Displacement, dá uma olhada no capítulo que eu explico sobre Displacement no vídeo curso, mostro todos os detalhes e macetes deste recurso.
Mas para ficar perfeito, use o Hair And Fur como MR Primitive, é um pouco mais pesado, mas fica muito bom.
Sobre o AA, veja no segundo vídeo do curso que eu explico sobre o Mitchell, o Box é o filtro de AA mais simples e menos preciso.
Use o Mitchell para animação, e se apenas a câmera se move, use o esquema de animação que eu mostrei no curso, assim, terá render com GI no tempo do Scanline, pois só precisará calcular o mapa de Photons uma única vez.
E não use Preset de Render, estude o curso e aprenda a configurar cada uma dos parâmetros, assim, conseguirá tempos de render ainda menores, mesmo calculando GI e FG em todos os frames.
Preset sempre desperdiça tempo de render ou então não fica bom, pois nunca é a configuração exata que você precisa, ou é a mais ou é a menos.
Acho que são apenas estes detalhes, os materiais, os vidros e a água da cascata ficaram muito bons, parabéns novamente.
Abraços