Ajuda com materiais no Vray

Por: xando  

Em: 22/03/2007 17:25

Olá galera, estou com duas duvdas e conta com a ajuda de voces, se possivel. A primeira é que não consigo fazer um porcelanato polido bem reflexivo e brilhante, os meus ficam meios granulados, coloco reflect com cinza R50 - G50 - B50, glossiness = 0,7 mas ele não fica legal, fica mei granulado sera que isso é da setagem, ou do material? Ps: faço setagens boas, mas o único material que não fica legal são os porcelanattos que tento fazer. Outra é como faço um material camurça bacana?, pois tenho uma foto de camurça em boa resolução, mas falta algo.! abraços
Aumente a quantidade de samples no reflect. O default é 8. Quanto mais samples, menos granulado fica e maior é o tempo de render. Se quiser mais polido, também, aumente o valor de glossiness.
Da uma olhada nesse site, tem muita dica sobre composição de materiais com o vray http://www.alzhem.com/sub1/tutorials.htm
Olá Xando! para o porcelanato: No reflect, preto é opaco e branco é espelhado. No glossiness, 1 é polido e quanto menor o valor, o material vai ficando acetinado. Uma setagem legal seria 30 no reflect e ,97 no glossiness. A dica do Leandro é válida para melhorar o granulado, mas 10 é suficiente para um bom tempo de render. Lembrando que o granulado não depende só do material, mas também da setagem das luzes e do render. Para camurça o ideal é trabalhar com material procedural e não com textura. Aplica um falloff no difuse e vai testando. Aqui no site tem uns materiais prontos que são bons para estudar a composição também. E acredite: as dicas do Tiago são valiosíssimas! Espero ter ajudado!
Leandro, Tiago e Eduardo Valeu pela força, farei o que vcs disseram!! Obrigado e sucesso a todos!!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711152.

Total de membros registrados: 138655

Últimos membros registrados: Eleanorbluese, giancpeiter, ELEMARA, naumovk, Carmo Giovani , jeyabo, lluis, Slimjaro.

Usuário(s) on-line na última hora: 390, sendo 6 membro(s) e 384 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jjuniorgoncalves, Celso Borttoloto, Roberto Movanni, Geraldo Nunes, Lucasloureiro, Negreiroscg.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.