Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ismael de jesus   Florianópolis - SC
D2_Unrio   Sao Paulo - S.P. - RJ
mdpontes   Macapá - AP
Jefferson   curitiba - PR
Alexandro   Cascavel - PR

Portfólios Ver Mais

Raphaelporto   Belo Horizonte - MG
kingstormer   São Paulo
Claudio   Vila Velha ES - AC

Sofrendo com modelagem no cad 2007

Por: Osires Mathoso  

Em: 27/03/2007 22:41

Oi pessoal, olha eu aqui novamente. Eu tenho uma planta 2d no cad 2007. Eu queria que voces os mestres em cad me explicassem como eu faço para modelar esta planta. Como é que eu determino as medidas de altura e a lagura das paredes corretamente. Eu estou tentando fazer com a ferramenta polisolid na interface 3d, na tela wireframe 3d, mas está dificil. Porque assim que determino a posição de começo da parede (left)e começo colocar as medidas ele já solta uma parede comprida e desalinhada com a planta. É isso aí pessoal! Sem a ajuda de voces fica dificil. MUito obrigado e abraços
Osires, blz??? Relaxa, mta calma nessa hora... Antes de mais nada, dê uma lida nesse tutorial http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14527 Depois vc diz o q ta fazendo de errado. blz? Abraços
Beleza, Heuew. Vou devorar o tutorial que voce indicou e vou meter bronca na minha planta. Obrigado e abraços.
eu faço de uma maeira mais simples e mais rapida mas vamos por parte tá... cada layer por exemplo alvenaria eu crio um novo layer (alvenaria3d) e assim por diante... depois eu transformo tudo em poline ou (PL + enter) como eu trabalho em escala 1:1 Por exemplo: a altura total de uma parede é 2.4 eu digito: Comand: Ext+ Enter Seleciona o objeto:Enter Coloco a altura: a altura 2.4 +Enter Enter Ai está se vc conseguir fazer estes comandos eu passo os outros comandos ou melhor estude a pag do nosso amigo ai... blz...
Não se pode julgar se Arquitetura e Bonita ou Feia. Mas se Arquitetura é Boa ou Ruim
Heuew, me perdoe estar tomando o seu tempo, mas eu fui fazendo o tutorial usando inclusivel a planta dele, só quando chega lá no solid editing e eu clico no extrude faces, não aparece a mensagem para colocar medidas e o comand diz que "no solid detected". Alias eu não encontrei no cad 2007, os icones de shade, solid e surface, clicando com bt direito em qualquer icone como explica o tutorial. Eu já fiz um quadrado de uma linha só com polyline e com duas e o problema continua. Obrigado e me perdoe pela ensistencia mas eu quero aprender com voces. _______ osires
Opa Osires Mathoso, blzinha? Bem, esse tutorial foi feito AutoCAD 2000, e vc tem a 2007 né isso? Veja bem, onde vc foi (solid editing - extrude faces) vc so pode extrudar uma face de um sólido q ja exista. No seu caso vc so tem uma área fechada por uma polilinha(varias linhas). Então vc deve usar o Extrude simples. Para isso vc vai no menu Draw, clique em Modeling e escolha Extrude, selecione a polilinha (q antigamente precisava estar fechada e hje nao mais...) e ai ele vai te pedir uma altura q vc vai entrar com o valor do tutorial q vc ta seguindo. ok?
olá e ai? Já consegui? SE vc n consegui tenta pelo comando do teclado como eu fiz... ;)
olá Heuew, olá Juliana. Estou fazendo algum progresso nos dois tipos de extrusão. Vou continuar batendo a cabeça. Enquanto eu não aprender eu não sossego, assim que eu conseguir resolver eu volto a fazer perguntas para continuar a execução do tutorial e da minha planta. Obrigado, abraços.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711152.

Total de membros registrados: 138655

Últimos membros registrados: Eleanorbluese, giancpeiter, ELEMARA, naumovk, Carmo Giovani , jeyabo, lluis, Slimjaro.

Usuário(s) on-line na última hora: 266, sendo 8 membro(s) e 258 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Rodrigo, jjuniorgoncalves, Edih_Fabianno, Starter, Celso Borttoloto, Roberto Movanni, Sergio1987, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.