Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Joao Neto CG   Recife PE - PE
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
mdpontes   Macapá - AP
leoaks   Brasil - MG
Quintino3D   Blumenau, SC - AC

Portfólios Ver Mais

betoboo   Rio de Janeiro
Rafael Coelho   Lages / SC - SC
alex10   leme -SP - SP
demilopes   Santo André - SP

que erro é: cannot free memory

Por: Daniel de Moura  

Em: 30/03/2007 09:38

bom dia galera! novamente estou tendo problemas no max, naum sei ainda se é na configuração do mental ray ou se é o software que anda instável. ainda uso a versão 6.0 do max. quando configuro o campo dos Photons, e vou renderizar, no final aparece uma janela com o seguinte erro: "mental ray has encountered a fatal error and the application will now shutdown. the error is: mem 02 fatal 031005. cannot free memory" isso ocorre por causa da confgurações dos photons? estou apenas testando, e inseri 500 photons com raio 8, no campo Global Illumination. o campo Final Gather está desabilitado, e o campo Global Light Properties, configurei 100.000 photons. e com isso na hora de renderizar, aparece aquela mensagem de erro, que fecha o programa, e ainda fala que o programa 3D encontrou um erro e quer saber se envio uma mensagem ou não para a autodesk, por isso estou achando que é problema do software e naum da minha configuração de mental ray.!!!!!! Alguém teria uma resposta ou uma dica? desde já agradeço. valeuw! ...............naum tá morto quem peleia........
Galera,,,resolvi baixar o n. de photons para 10.000 e não ocorreu mais o erro......será que estou com minha máquina negando fogo??? rs.......
Creio que o erro ocorreu por que elevei demais os valores do campo Global Light Properties (uso a versão 6.0 do max), aumentando somente os valores dos Photons no campo Global Illumination, por ex. para 300.000 não ocorre o erro. se aumento esse valor de 300.000 no campo Global Light Properties, aí sim, ocorre o erro.
pode ser falta de momoria do teu pc?
Oi Daniel, tudo bem? Com certeza absoluta é erro de configuração em primeiro lugar, em segundo pode ser memória faltando na sua máquina, o mínimo aceitável é 512, mas isso para brincar, para trabalhar tem que ter pelo menos 1 GB. Você já leu os tutoriais de Mental Ray aqui do site, eles explicam também na versão 6, que é um pouco diferente das versões atuais. Tudo bem que a pior versão para usar o Mental Ray é a 6, porque foi a primeira que houve a integração, mesmo assim, não é para dar este tipo de problema, a não ser que as configurações estejam muito erradas ou a máquina seja muito fraca. Veja os outros tópicos que postou sobre o mesmo problema de memória, neles eu expliquei como resolver. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711152.

Total de membros registrados: 138655

Últimos membros registrados: Eleanorbluese, giancpeiter, ELEMARA, naumovk, Carmo Giovani , jeyabo, lluis, Slimjaro.

Usuário(s) on-line na última hora: 256, sendo 9 membro(s) e 247 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Rodrigo, jjuniorgoncalves, Edih_Fabianno, Starter, Celso Borttoloto, Roberto Movanni, Daniel Monteiro, Sergio1987, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.