Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

EvandroGP   Paraná - PR
tagtm   Rio de Janeiro - RJ
Raphael Braga   Belo Horizonte-MG - AC
GuzzSoares   Tatuí-SP - AC
georgeluisnunes   Rio de Janeiro - AC

Portfólios Ver Mais

3dedson   Mato Grosso
wagnersenior   São Paulo - SP
MCODesign   Ipiranga - SP - SP

CÉu Procedural Reflete Muito Azul Em Toda A Cena

Por: macfabiano  

Em: 31/03/2007 10:13

Olá, Sou iniciante no MENTAL RAY e estou com um pequeno problema com o céu procedural. Segui as orientações como o André ensinou aqui no 3d1 só que a renderização está toda refletida de luz azul do céu. Se desligo o mapa gradiente da esfera que envolve a cena, o problema é resolvido, mas aí fica aquele brancão do céu... Alguém poderia me ajudar? Grato, Fabiano.
Hummm... Desative as opções do objeto Ceu "gerar e receber GI". Acho que isso resolve seu problema
Ok Leandro, obrigado! vou experimentar.
Oi Macfabiano, tudo bem? Fazendo o material do céu com Self-Illumination, certamente ele vai emitir uma luz azulada sobre a imagem, aquele exemplo final no tutorial eu renderizei com o Mental Ray também e usando GI, veja que o céu reflete bastante azul na cena também, é normal. Para refletir menos azul, você pode deixar a cor do céu mais clara, se for um azul claro, a luz emitida pelo céu não ficará tão azulada. Mas o Mental Ray permite que você emita os Photons na cor que quiser, então, basta aplicar um Shader Photon Basic e colocar branco, assim, o céu poderia ser de qualquer cor que a luz refletida seria branca. Eu explico isso no terceiro tutorial de Mental Ray, o link direto para ele é http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=16778 Abraços
Oi André! tudo bem? Muito obrigado pelas dicas! gostaria de parabenizar este grande fórum e sua equipe! Abraço.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711162.

Total de membros registrados: 138669

Últimos membros registrados: jessicafaria, Jacksonsherys, Bricar Empreendimento, lazarolacerd, BRUNOSAMPAIO, sophiacar, gakol, cardilax.

Usuário(s) on-line na última hora: 418, sendo 4 membro(s) e 414 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Max Idalgo, Ronaldo Junior, Thiago Couto, Moura.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.