Sombras Ruins

Por: acarrapato  

Em: 07/04/2007 00:32

Olá galera! Alguem pode me ajudar? gostaria de saber porque essa sombra tá tão ruim!!! To usando light Tracer e a lampada é uma spot com shadow map. Please ajudem!!!
Ando devagar, mas nunca ando para trás!!!
Ta usando mental ray?
Provavelmente é falta de resolução maior na sombra da shadow map. Isso acontece comigo quando eu uso uma spot com abertura muito grande, acabando por gerar essas sombras parecidas com as tuas. Ou vc muda essa sombra pra raytrace ou tenta acertar essa mesma. Nas propriedades da spot, vá em Shadow Map Params e aumenta o size pra 1024 ou 2048 e o Bias coloca 0,0 e vê se melhora.
Oi gente, tudo bem? Com certeza absoluta é a resolução da sombra Shadow Map, mas não é correto zerar o bias, deve colocar valores pequenos se está trabalhando em escala real, mas nunca deve zerar, porque pode apresentar artefatos no render das sombras. Um bom valor para o Bias se está trabalhando em escala real é 0,01 Sobre o Map Size, o tamanho dele depende de como deseja a sombra. Para fazer sombras bem delineadas você deve usar valores altos no Map Size e valores baixos no Sample Range, 4 é um bom valor nestes casos. Se você deseja uma sombra borrada, deve usar valores baixos no Map Size, como você está usando, mas precisa aumentar o Sample Range para ter mais exemplos da sombra e ela poder ficar borrada, um bom valor é de 8 a 16. Você pode ver todos estes macetes para configurar a sombra Shadow Map neste tutorial: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15012 Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711162.

Total de membros registrados: 138669

Últimos membros registrados: jessicafaria, Jacksonsherys, Bricar Empreendimento, lazarolacerd, BRUNOSAMPAIO, sophiacar, gakol, cardilax.

Usuário(s) on-line na última hora: 333, sendo 3 membro(s) e 330 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Max Idalgo, Thiago Couto, Moura.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.