Dúvida impressão em Escala MAX

Por: aleputz  

Em: 09/04/2007 16:03

Pessoal, minha dúvida é meio básica. Tentei achar a resposta no site mesmo mas não achei em lugar nenhum. Estou precisando fazer uma impressão em escala de um projeto no max, mas não estou conseguindo fazer com que apareça o "grid" quando renderizo a imagem. Gostaria de saber o que devo fazer para que ela fique visível... Desculpa se a pergunta é meio boba, mas o cliente tem pressa e não tive muito tempo pra mexer no max!! Agradeço desde já!!! Alessandro!
O Max não é para isso, ele nem tem opção de impressão e não faz imagens em escala, ele é apenas para ilustração, onde não tem escala. Se precisa de um desenho em escala, é melhor usar o Corel Draw. Pega o projeto do AutoCAD e exporta para o Corel, lá vai poder pintar e imprimir em escala.
Olá Aleputz, Concordo com o supermax. Só complementando, vale a dica de que além do corel existem outros programas vetoriais muito bons como o ilustrator. Outra opção é renderizar na vistra top e ajustar a escala num programa vetorial usando linhas guias e régua. Antes de tentar o corel, dá uma olhada nessa discussão: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=21326 abraços!
"eduardoqf" disse: Olá Aleputz, Concordo com o supermax. Só complementando, vale a dica de que além do corel existem outros programas vetoriais muito bons como o ilustrator. Outra opção é renderizar na vistra top e ajustar a escala num programa vetorial usando linhas guias e régua. Antes de tentar o corel, dá uma olhada nessa discussão: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=21326 abraços!
Opa, valeu pela resposta....é que recebi algumas demonstrações disso e fiquei meio em cima do muro onde foi feito isso ainda. Em anexo vai uma foto pra que todos possam ver e tentar me informar como isso foi feito.
Olá Aleputz, Isso pode até ter sido feito no max, ou no maya... mas certamente não está renderizado. Esse resultado se consegue aplicando materiais na cena e usando o modo shade para visualização. Depois é só capturar a imagem com print screen e importar usando um programa vetorial como foi citado acima. Se isso for suficiente para você, ótimo, mas se quiser renderizar o resultado fica muuito melhor, no sentido de buscar um realismo. Espero ter ajudado. abrs!
Oi Aleputz, tudo bem? Você pode renderizar os objetos pela vista TOP do Max com Matte/Shadow no piso para criar a sombra. Depois, vai importar a planta baixa desenhada no AutoCAD num programa vetorial, nele poderá colocar as medidas, manter a escala e aplicar os modelos renderizados pela vista Top. Só que é para ficar muito melhor do que este exemplo que você postou, pode ter certeza. No tutorial abaixo eu explico como fazer isso no PhotoShop, que não é um programa vetorial e não é adequado para trabalhar com medidas precias. Mas você pode facilmente transpor as mesmas técnicas para usar num programa vetorial e manter a escala. Como estas imagens são apenas para ilustração, não precisam estar em escala precisa, basta estar na proporção, então, poderia ser feito no PhotoShop mesmo sem o menor problema. E lá você poderia colocar algumas medidas e textos para ilustrar melhor. http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14427 Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711162.

Total de membros registrados: 138669

Últimos membros registrados: jessicafaria, Jacksonsherys, Bricar Empreendimento, lazarolacerd, BRUNOSAMPAIO, sophiacar, gakol, cardilax.

Usuário(s) on-line na última hora: 409, sendo 4 membro(s) e 405 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Max Idalgo, Ronaldo Junior, Thiago Couto, Moura.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.