Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
highlife   Brasil - AC
Lucas Rafael   Parana - PR
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC

Portfólios Ver Mais

estudionilo   Assaí - AC
Gui Oliveira   Telêmaco Borba - PR
Homerj   Santo André - SP - AC
Ataualpa   RIo de janeiro

Paredes com manchas !

Por: wanbass  

Em: 10/04/2007 16:18

E ae galera, sou novissimo aqui no forum e com o 3D max e o V-ray, mas ando pegando tutoriais em tudo quanto é lugar na net e estudando, e enchendo os pacotes de alguns amigos no msn, rsrs. Eu trabalha com o accurender, mas depois que vi as imagens que posso conseguir com o v-ray estou mudando aos poucos pra ele. :D Mas minha duvida é o seguinte, renderizei minha sala, mas as paredes e o teto ficaram com manhas, o que eu faço :( ? Estou colocando a imagem aqui pra vcs verem, eu modelo tudo no cad . Outra coisa, como eu faço para deixar o tile do tamanho que eu quero, e pra deixar o tapete do tamanho certinho, como vcs podem observar ele repetiu sobre o plane. Me ajuda ae gente, por aqui só tem fera ! Abração e fique com Deus !
Loggia Arquitetos Associados Não vivo de renda e sim de render ! www.loggiastudio.com
Olá wanbass! Basicamente essas mancha ocorrem quando tremos poucas amostras no irrmap. Sobre os tutoriais, aqui no site tem tudo o que você precisa, além da ajuda dos amigos leitores. Sobre o tapete, basta aplicar um modificador uvwmap, escolher planar, ou box e ajustar os parâmetros. Outra dica é usar o displace para fazer o tapete ter um volume na altura. Se puder, manda a setagem do seu render e um wire da cena com as luzes habilitadas para análise ok? abrs!
E ae eduardoqf, cara, estou usando apenas v-rayligth, o que eu poderia usar mais, vc acha que seria legal eu usar vrayfur no tapete ? Como faço para aumentar as amostras no irrmap ? Abraço 3D
Loggia Arquitetos Associados Não vivo de renda e sim de render ! www.loggiastudio.com
Então wanbass... como eu disse, se vc mandar um wire da cena e as configs do render fica bem mais fácil de te ajudar. Assim poderíamos ver o posicionamento da luz, e os parâmetros usados no render. Lembre-se que cada cena deve ser tratada individualmente. Não existe uma configuração universal que serve para qualquer caso. Por isso é que existe a necessidade de estudar para entender como as coisas funcionam. Só assim é possível tirar boas imagens. Além disso, não basta conhecer apenas o renderizador, mas também os materiais e as luzes (no mínimo). abrs!
E ae eduardo, coloquei as imagens ae em cima, não sei se serve, mas esta ae,rsrs Abraço 3D !
Legal wanbass! Agora dá pra ter uma idéia melhor. Seguinte: as configurações não aparentam estar muito fora do normal para um bom render. Acho que o que falta é mais luz na cena. Se você deseja um render representando a luz do sol entrando no ambiente, acrescenta uma direct com vrayshadow ou uma vraysun do lado de fora, pois usando apenas vraylights o render fica mais granulado e para melhorar isso temos que aumentar muito a qualidade do noise tresh e consequentemente o tempo de render. Essas luzes que simulam o sol darão uma ajuda nas vraylights. Devem haver outros motivos para essas manchas que não o irrmap que está com valores 50 e 20 (bons), mas testa voltar as configs do render para default e usar o filtro catmullroom no antialiasing. Outra dica, já que você está começando, é tentar trabalhar simulando a iluminação noturna. Desabilita as luzes externas e tenta posicionar novas luzes dentro do ambiente. Para o teto (plafons) use vraylights e para os spots usa photometrics com mapa de distribuição web. Pega umas IES aqui no site e manda ver. Não esquece de habilitar as vrayshadows. Acho que desse jeito osprimeiros results chegarão mais rápidos. Com o tempo você vai se acostumando com os parâmetros do render e fica mais fácil dominar a fera nas cenas diurnas. Não esquece de mandar uns ups e bons estudos! abraço!
E ae eduardo, olha eu aqui de novo, fiz uma cena menor e deu o mesmo problema nas parede, ficaram manchadas, dae fiz a mesma cena só que noturna igual vc me sugeriu e ficou bem melhor,ta aqui a cena pra ver e comentar algo sobre, o problema é falta de luz mesmo nessa ae a cima, vou renderizaar essa ae noturna e postar aqui, outra duvida, modelei no autocad, depois exporta para o max, quando vou colocar algum objeto, vou ao menu file e escolho merge correto, dae vem o objeto para dentro do meu desenho, tem alguma maneira de eu escalonar esses objetos aotmaticamente para que eles fiquem do tamanho certinho ou tenho que fazer no olho mesmo ? Desde ja agradeço
Cara, para importar objetos do cad, tu tem que usar o import e não o merge. Sobre o tamanho dos objetos, vc deve estar errando na escala. O ideal é não mudar as unidades do max para metros. Se vc não mudou nada até agora então deixa como está. Se mudou, dá uma olhada nas FAQS que tem material sobre essa pergunta de escala e importação. Quase todo mundo erra com isso. Esse é um problema do max mesmo e pelo jaito deve ser muito complicado de ser resolvido pelos programadores que fazem o max, pois ele funciona pleno apenas em polegadas. Outra dica: quando fizer o desenho no cad, posiciona ele nas coordenadas 0,0,0 antes de importar para o max muda o facetres para 10 e o resto tem nas FAQ de forma bem mais detalhada. ps. parabéns pela evolução! abrs!
E ae Eduardo, acho não soube perguntar sobre a importação, por exemplo: importei o arquivo la do CAD para o max, dae quero pegar um vaso la em um archinterior ou em algum dvd da evermotion, como faço para coloca-lo no meu arquivo ? Abs 3D !
Ok! Esses arquivos foram criados no max. Então vc usa merge. Se eles estão chegando grandes demais, é porque a modelagem que vc fez no cad tá chegando pequena. Na opção de import tem o item reescale. Marca a casinha e muda para metters. Perceba que o ambiente chega num tamanho maior (cerca de 10 vezes). Talvez isso chegue próximo do tamanho desses objetos, mas é bom conferir, pois o max não é um programa ideal para medidas exatas e sim para trabalhos artísticos. Espero que funcione! abrs!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711162.

Total de membros registrados: 138669

Últimos membros registrados: jessicafaria, Jacksonsherys, Bricar Empreendimento, lazarolacerd, BRUNOSAMPAIO, sophiacar, gakol, cardilax.

Usuário(s) on-line na última hora: 395, sendo 4 membro(s) e 391 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Max Idalgo, Ronaldo Junior, Thiago Couto, Moura.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.