Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Rodrigo   Salvador, BA - BA
assisegundo   Maranhão - MA
clebercmds   Timbó - SC - SC
Bruno Medeiros   Porto Alegre RS
Marcelod3sign   Rio de janeiro

Portfólios Ver Mais

maykjose   Rio de janeiro - RJ
Wilson   brasilia
cactus.jack   Curitiba - PR - AC
VJ   salvador - BA

Modelos e Plugins

Por: b3ck3r  

Em: 20/04/2007 04:44

Ai pessoal to postando essa mensagem porque sou novato nesse negócio de 3D e ainda to meio perdido com esses nomes caustics, flur, proxy, shell, e por ai vai... Então se alguém não se importar eu já baixei quase todas as texturas aqui da 3D1 que são gratuítas e também plugins e scripts. Mas tem um porém, eu estou com o 3ds max 9 e queria saber se alguém tem um plugin que seja tão bom quanto o onyx tree que rode no 3ds max 9... Ahhh gostaria de saber mais uma coisa se alguém tiver passando ai e souber, tenho olhado vários projetos aqui... e sinto falta em modelos ou texturas de objetos decorativos e de luminárias...assim como de umas poltronas, sofas e cadeiras mais pá, porém que seja distribuído gratuitamente, hehehe... :00: Valeu pela atenção ai, e muita sorte para os modeladores ai que já percebi que não são brincadeira...hehehe Ps.: Algum me indica algum software que seja bom pra montar o projeto arquitetônico, com esquadrias, cobertura, telhados, portas, para montar um modelo bem detalhado... ouvi dizer no Active3D da Grapho mas não consegui rodar ele...
olha só...as vezes o barato sai caro!!!!!!.......a grana tá difícil pra todo mundo, mas se tu puder, junta uma grana e investe nos CDs do site aqui, são extremamente úteis pois já vem com inúmeros objetos e texturas prontas, além de ensinar a usar o renderizador Mental Ray e ae tudo o que tu ve por ai, poderá ser feito com o max, o que a galera usa como o Archi3D, para maquete eletronica, os da Grapho, podem ser feitos usando o max!!!!!! voce vai ver que é um investimento útil......v. vai gastar agora, mas em questão de pouqíssimo tempo v. recuperar´a grana investida, basta estudar e ter vontade......e como v. está assim como eu iniciando, vale a pena ler a matéria de quanto vale os trabalhos em 3D, para v. ficar por dentro de quanto é que um profissional cobra por hora de trabalho.....manda um e-mail para [email protected] eles te enviarão uma tabela com valores dos profissionais do 3D....falow!
Olá becker! Vejo que você parece um pouco perdido no meio de tanta informação. Uma dica que eu posso te dar é: estude o básico do max, aprenda modelagem, invista muitas horas de estudo nos materiais e iluminação. Não adianta encher o seu HD com milhares de texturas e modelos prontos que vc nem sabe se vai utilizar. Eu não tenho tanta coisa na minha biblioteca de texturas porque costumo considerar cada caso isoladamente. Assim, quando pego um projeto novo, costumo tirar fotos dos materiais que eu especifiquei. Desta forma fica muito fiel ao que vai ser construído. A mesma coisa eu faço com os móveis. Vou antes nas lojas, fotografo as texturas, pego as medidas e mando ver na modelagem. Exceto em alguns modelos de mobiliário mais complexos, eu uso modelos prontos, mas sempre modifico as texturas. Senão dá aquela impressão de que não fui eu quem fiz sabe? Sobre as plantas, quase sempre se consegue ótimos resultados com fotos também e aqui no site tem tutoriais sobre modelagem de plantas usando plugins mais dicas sobre o assunto. Tenta focar o seu objetivo! Fica mais fácil aprender vencendo etapas. abraços! ps: vou desconsiderar o seu pedido de plugin, mas por favor evita ok?
Aii valeu Daniel e eduardoqf... Obrigadão pelo toque, tipo já fiz um curso de 3ds max mas tava meio preocupado com esses lances de textura, modelo, ... tava meio perdido mesmo porque tinha muita informação e sabe quando tu quer fazer tudo ao mesmo tempo, tipo fazendo a modelagem já pensando nas texturas, iluminação, reflexos, materiais, ... ai acabava me perdendo no meio de tantas palavras, mesh editable, e coisarada hehehe... mas valeu pelo toque mesmo porque deu uma clareada agora... ainda estou na fase de treinamento mas assim que lançar uma imagem massa eu posto aqui no fórum pra galera dar uns toques... O processo é lento, mas o barato é louco! hehehe Abração aiii
Oi Becker, tudo bem? É normal se sentir perdido no começo, não só com os nomes de efeitos e recursos, mas com tudo no programa, pois o Max é um programa super complexo, leva de 4 a 7 anos para dominar, nos primeiros meses é complicado mesmo, mas logo você vai se inteirando dos assuntos e vai começar a se sentir mais a vontade no programa. Sobre os modelos e texturas, é legal você baixar e usar independente do tempo que tem de Max, mas Plug-ins e Scripts não é legal não. Porque o Max já tem muitos recursos, se instalar plug-ins e scripts no começo, nem vai saber o que é de plug-in e o que é do max, normalmente não vai nem saber onde o plug-in aparece no programa. Além disso, quanto menos plug-ins tiver instalado, melhor, porque a maior causa de problemas e instabilidades no Max é a instalação de plug-ins. Hoje em dia o Max não precisa de plug-ins para nada, eu uso sem plug-in nenhum desde o Max 6 e não sinto a menor falta. Apenas em alguns casos que são necessários, como simulação realista de fluídos por exemplo. Os plug-ins gratuitos são legais em algumas situações porque vão fazer o que precisa com muito menos trabalho, mas só vale a pena se tiver numa situação dessa, ai vai instalar só o que precisa e depois que terminar o servido vai desinstalar. Para poder saber se precisa mesmo do plug-in, é necessário conhecer bem o Max, já que quase tudo pode ser feito nele sem plug-ins, então, vale mais a pena estudar bem o Max e esquecer de plug-ins pelos primeiros 2 anos. Sobre modelos diversos, a 3D1 tem um CD com 1900 modelos de tudo que você possa imaginar, mas só vale a pena comprar quando estiver trabalhando realmente com maquete eletrônica. Também é importante saber modelar alguma coisa, para poder fazer modelos personalizados conforme a sua necessidade. Eu tenho alguns objetos de decoração que os leitores enviaram para postar na seção de Modelos, vou postar alguns na semana que vem. Para modelar o projeto arquitetônico, você pode usar o Max mesmo, ele oferece bons recursos para isso. Mas o Max não é um programa técnico, então, não dá para desenhar o projeto nele com precisão. Para modelar a maquete nele você precisa importar a planta baixa 2D criada no AutoCAD, ai fica fácil de manter a precisão e modelar tudo rapidamente. Pode usar o Wall para fazer as paredes, ele fica dentro do menu Creat>AEC Extended. Depois pode criar portas e janelas automaticamente, é só usar o Doors e o Windows que fica dentro do menu Creat também. Depois que criar a porta ou janela, use o Select And Link para lincar a porta ou janela na parede, assim, o buraco é aberto na parede automaticamente. Por fim, aproveito para agradecer pela propaganda dos CDs que o Daniel fez, porque é diferente eu falar que é bom e um leitor que comprou falar que é bom. Muito obrigado mesmo, porque a 3D1 só existe graças aos CDs, se não fossem eles, o site teria saido do ar com menos de 3 anos de vida. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711162.

Total de membros registrados: 138669

Últimos membros registrados: jessicafaria, Jacksonsherys, Bricar Empreendimento, lazarolacerd, BRUNOSAMPAIO, sophiacar, gakol, cardilax.

Usuário(s) on-line na última hora: 362, sendo 3 membro(s) e 359 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Max Idalgo, Thiago Couto, Moura.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.