Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
jmb   Santa Catarina - SC
Ale   Joinville SC - AC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC

Portfólios Ver Mais

g.neder   SP - São Paulo
candido3d   Rio de Janeiro, Brasil - RJ
Darfferson   Santo André - SP - SP
ytakahassi   São Paulo

Tiles, como eu configuro ?

Por: wanbass  

Em: 23/04/2007 17:24

E ae galera, estou um pouco confuso quando vou colocar piso ourevestimento em minhas maquetes, é o seguinte, pego um v-raymaterial, depois pego um tile, no Advanced Controls coloco o tamanho do tiles, ou seja, se eu quero um piso 40x40, vou em Horiz Count e em Vert. Count e coloco 4,0, só que quando renderizo não sai do tamanho, sai menor O que estou fazendo errado ? Outra duvida, esses dias abri um arquivo da evermotion, uma cozinha, e os azulejos deles era modelados, ou seja eles modelaram o rejunte tb, queria saber como se faz para colocar a textura apenas nos azulejos, quando ve a imagem renderizada, vc ve a textura apenas nos azulejos, eles usam tiles tb ? Desde ja agradeço turma :P Abs 3D ! :D
Loggia Arquitetos Associados Não vivo de renda e sim de render ! www.loggiastudio.com
Olá wanbass! Não sei se os parâmetros do tile funcionam em escala. Eu sempre faço no olho mesmo, pois parto do princípio que o max é um programa artístico. Sobre as cenas da evermotion, quase sempre é tudo modelado mesmo. A diferença entre um piso modelado e um piso feito com o tiles está no controle do acabamento do material: tipo na curvatura dos cantos da cerâmica como acontece de verdade. Dependendo do tipo de cena e da resolução do render, vale mesmo à pena modelar. Preciosismo nunca é demais, afinal. Sobre a texturização dessas superfícies: é bem simples: é só aplicar uma textura no revestimento cerâmico e outra para o rejunte, pois são elementos diferentes. abração!
Oi Wanbas, Olha eu aqui tbm, rs. Quando vc usa 4 x 4 em tiles e quer que o revestimento tenha 30cm, por exemplo, selecione o piso/parede em que vc assinalou o material, aplique um modificador uvw e mapeie com 1,2m x 1,2m (4 tiles x 30cm). Abraço, Marco.
Marco.
Oi Wanbass, tudo bem? O Max não é um programa de CAD, é um programa artístico, não é nem para modelar com medidas, quanto mais para aplicar texturas com medidas. Até tem uma opção de Real World Scale, mas não é para o Tile, é para usar uma imagem como textura que esteja em escala real. Por ser um programa artístico, as coisas devem ser feitas artisticamente, ou seja, de forma que fique visualmente adequado, não colocando medidas em escala real. Sobre aplicar textura em modelos, basta mapear o modelo para que ele possa receber a textura. A textura será aplicada no objeto de acordo com o mapeamento, sugiro que leia os tutoriais básicos aqui na 3D1, estão na seção Tutoriais>3ds max básico. Neles tem tudo isso explicado. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711162.

Total de membros registrados: 138669

Últimos membros registrados: jessicafaria, Jacksonsherys, Bricar Empreendimento, lazarolacerd, BRUNOSAMPAIO, sophiacar, gakol, cardilax.

Usuário(s) on-line na última hora: 371, sendo 3 membro(s) e 368 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Max Idalgo, Thiago Couto, Moura.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.