Oi Marcus, tudo bem?
Podem ser vários problemas, o principal é estar usando o Max 9, outros leitores também estão reclamando de Flicker em animação, o Marco Tomaselli postou vários tópicos sobre isso essa semana, lá no grupo de estudo sobre Mental Ray estamos comentando sobre isso.
Num teste de animação que eu fiz, aparece uns quadradinhos pretos no frame 90, só nesse, a animação tinha 100 frames. Mas no Max 8 isso nunca aconteceu e eu fiz muitas animações nele.
Então, como eu falo aqui desde que o Max 9 saiu, essa versão é um protótipo, não saiu completa, falta um monte de coisas, algumas colocaram de volta com o Service Pack e o Productivity Booster, mas eu não sinto confiança para fazer nada profissional nele, por isso que uso o Max 8.
Agora, seja como for, você está usando recursos criados para facilitar para iniciantes em arquitetura que não são adequados para animação.
Em animação tem que configurar o Mental Ray "a moda antiga", porque estes recursos novos que colocaram para facilitar e atrair usuários do V-Ray, só servem para imagem estática, da mesma forma que acontece no V-Ray.
Uma imagem estática que fica boa no V-Ray, gera um monte de flickers em animação, o mesmo acontece com estes novos recursos do Mental Ray.
Se está usando materiais Arch&Design, vale a mesma coisa, é um material super otimizado e facilitado para atrair usuários que querem facilidade para criar imagens estáticas, não serve para animação, vai gerar flickers.
Se fez essas coisas, mude os materiais e configure o Mental Ray ajustando o Radius como sempre foi feito, assim, no mínimo vai diminuir muito a chance de dar problemas.
Porque se tivessem estes recursos no Max 8, iria gerar flicker da mesma forma, são recursos que não servem para animação.
Abraços