Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

dpi3d   Recife - PE
Shal   São Paulo
Uel Winner   Maracanaú /Ceará/ Brasil - CE
mdpontes   Macapá - AP

Portfólios Ver Mais

Rick render   São Paulo - AC
Alexsander Mendes   rio de janeiro - RJ
fejaomaravilha   São Bernardo do Campo

Com criar um Céu no AutoCad?

Por: Arthur  

Em: 05/05/2007 13:47

Aqui estou eu incomodando de novo hehe :seila: Aí vai a pergunta: COmo fazer um céu no AutoCad. Estou modelando uma residência (para lazer mesmo) e para ter um resultado melhor gostaria de colocar um céu. Só que o problema é que sou iniciante noAutoCad e não sei fazer isso! :oops: Agradeço desde já!
Nunca deixa para depois o que podes fazer agora!
E ai Arthur belezz? Cara tambem não sei nada de Cad, mas porque você não faz direto no MAX?
Ando devagar, mas nunca ando para trás!!!
Arthur Qual versão do AutoCAD você está utilizando? Para fazer um céu, crie uma View e dê um nome. Na parte inferior da janela flutuante da nova View, habilite a opção Override Background. Selecione a opção Image e insira a imagem que você quer no BackGroud do AutoCAD. Pode ainda utilizar o Gradient para fazer o céu também. É uma opção mais leve, mas não tão realista, entretando se bem ajustado pode-se obter um ótimo resultado. Acarrapato Você já pensou que o Arthur pode não ter o Max? Ou que não possa utilizá-lo nessa hora? Se ele precisa colocar o céu no BG do CAD, é por alguma necessidade. Ele não perguntou que programa usar para fazer isso e sim como fazê-lo no CAD. Sua resposta foi o mesmo que se ele tivesse perguntado: como faço para descascar uma laranja e você tivesse respondido, por que você não come um abacate? Não faz sentido não é mesmo?? hehehe Abraços
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Juliano, esse processo que está especificando é para qual versão de cad? Arthur, qual seria a versão de cad que estaria usando? Abraço Guy
Guy Lapouble
Esse processo descrito seria para o 2007, mas pelo que eu me lembre, serve para versões anteriores também.
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Bem eu acho que não... pois no autocad 2006 e inferior para adicionar um background, deve ser no quadro de render, e no autocad 2007 este quadro é bem diferente. Abraço Guy
Guy Lapouble
Respondendo: acarrapato: Não faço no 3D max porque não tenho o software hehe. :oops: TEnho buscado ele mas não consegui encontrar ainda. Juliano Azeredo: Tenho o AutoCad 2005, vou tentar fazer o céu do modo que me sugeriu. Lapouble: Tenho o AutoCad 2005! Muito obrigado pelas respostas de todos! ;)
Arthur, bom dia. bem eu faria o seguinte: no autocad... acionamos o comando render (rr<enter>) aparecerá um quadro igual ao da figura 1, depois clicamos no botão background, aparecerá então a janela da figura dois, no intem 2.1 superior (esqueci de mudar a numeração) image. marque esta opção para poder utilizar uma imagem qualquer, depois no item 2.1 inferior clique em find file para localizar a sua foto ou céu que pretende usar, ao carregar a foto poderá clicar no botão do iten 2.3 onde poderemos visualizar a imagem do render, clique em Ok e depois é só renderizar. Bem espero que te ajude, fiz este teste no autocad 2002, pois pelo que eu sei a forma de renderização é igual desde o autocad R13 até Autocad 2006. Abraço Guy
Guy Lapouble
Lapouble Muito bom seu tutorial! Só um probleminha: Fiz tudo como o sugerido, mas não aparece a figura. Não sei se eu fiz algo errado, problema de vídeo, nmo AutoCad, mas a figura não aparece. Saberia me dizer o que está acontecendo (se souber, é claro)! MAs muito obrigado, através desse tutorial aprendi mais um pouco! Valeu! ;)
em que parte a sua figura não aparece?... teria como me explicar isso melhor? um abraço Guy
Guy Lapouble

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711183.

Total de membros registrados: 138697

Últimos membros registrados: gojicream, wawecap, wlacc, ForeverHempGum, Bittingertroys, manyoloordertest, vihair, Dreamzy8520.

Usuário(s) on-line na última hora: 392, sendo 13 membro(s) e 379 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: DeividRobert, gojicream, Hot, tsmodelagem3d, wlacc, NunoGarcia, wawecap, Ricardo Paranhos, Moura, Luan, Rodrigo, jessicatorres, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.