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Problemas com normais...

Por: EDDE  

Em: 15/05/2007 17:35

Trabalho com maquetes eletrônicas de edifícios e têm ocorrido manchas nas superfícies (do tipo causado por desvios das normais), que não consigo resolver nem unificando as normais e nem alterando quaisquer outra configuração. Alguém me ajuda???
Aplica o modificador Smooth e habilita a opção Auto Smooth nele. Normalmente resolve. Mas isso aconteceu porque você importou o modelo do AutoCAD em 3DS, certo? Apenas salve em DWG e importe o próprio DWG no Max, hoje em dia pode usar o DWG, 3DS era usado antigamente no AutoCAD R14. Essa FAQ explica como importar DWG http://www.tresd1.com.br/frequentes.php?t=14688
posta a imagem pra gente ver!! pode ser erro de modelagem!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Supermax, mesmo quando eu exporto isso como autocad o problema ainda continua, me diz pra que ser o comando Smooth? Abraço Guy
Guy Lapouble
Então, quando importa o DWG tem a opção de Auto Smooth na janela de importação, é bom ligar. Mas se esquecer ou se quiser fazer isso depois em cada um dos objetos separadamente, é só aplicar o modificador Smooth e ligar o Auto Smooth nele. O Smooth ajusta os grupos de suavização das faces. É isso que faz um cilindro sextavado ficar parecendo redondinho, mesmo não modificando o número de faces, ele faz isso apenas ajustando o sombreamento das faces. Por isso que as vezes aparecem faces escuras, geralmente em forma triangular, porque o AutoCAD não tem isso e não entende isso, só quando é transformado em polígono que precisa da Normal e as vezes o AutoCAD erra na definição delas, fazendo aparecer as faces escuras. O Smooth arruma isso e deixa as Normals corretas de acordo com um ângulo, por isso que é melhor as vezes fazer separado em cada objeto, para poder usar ângulos diferentes conforme a sua necessidade. Cria um cilindro na sua viewport e desabilita a opção Smooth dele para você ver, é isso que o Smooth faz.

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