Hair e Fur em grama !

Por: wanbass  

Em: 21/05/2007 11:27

E ae galera, gostaria de saber como eu faço grama usando o Hair e o Fur no v-ray, outra duvida minha é se eu colocar uma pedra na grama feita por eles a grama vai respeitar o peso da pedra, ou seja, se eu colocar uma placa a grama não vai atravessar a placa ? Pq eu tentei fazer com o VrayDisplacement e ele fez a grama atravessar o caminho de pedra que eu coloquei. Desde ja agradeço ! :D Abs 3D ! :D
Loggia Arquitetos Associados Não vivo de renda e sim de render ! www.loggiastudio.com
Eai WANBASS aqui na 3d1 tem um tuto do TIAGODMED modelando uma bola e mais em baixo ele explica como fez a grama com o HAIR AND FUR http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=21238
Thiago Bueno
Portfolio: http://thiagobueno.net
Tutoriais: http://tutorial.thiagobueno.net
Oi Wanbass, tudo bem? As coisas em 3D devem ser feitas como você deseja manualmente, não existe mágica e tudo que é muito automático é ruim e limitado. Se tem um piso de pedra no passeio, a grama deve ser colocada apenas no terreno ao redor e não no terreno abaixo do passeio, porque vai atravessar obviamente. Tudo em 3D se atravessa, nada é sólido, tudo deve ser posicionado de forma que pareça encostado, mas se mover de encontro ao outro objeto, eles não vão se reconhecer e vão atravessar um ou outro. Existem recurso que tratam os objetos como sólidos, mas é para animação. Na modelagem você que tem que ajustar a posição de tudo para ficar correto. Sobre o Hair And Fur, ele não é tão compatível com o V-Ray, como tudo no Max, o V-Ray é um render de terceiro e os recursos do Max não são muito compatíveis com ele. Então, tem certos macetes que precisa seguir para dar certo renderizar o Hair and Fur no V-Ray, no tópico que o Demon te indicou o Tiago explica detalhadamente estes macetes depois que ele testou muito até sacar o esquema de fazer no V-Ray. No Mental Ray não teria este problema, porque o Hair And Fur é perfeitamente compatível com ele, assim como todos os recursos do Max. Abraços
E ae Tiago e André, valeu pelas dicas, ja comecei a ler o tuto do Sandro e estou testando aqui, agora queria te fazer uma pergunta André, eu consgio cenas mais realistas no v-ray ou no mental ray, gostaria de fazer umas cenas iguais aquelas do site evermotion. Abs 3D e valeu pelas respostas gentes ! :)
Loggia Arquitetos Associados Não vivo de renda e sim de render ! www.loggiastudio.com
Oi Wanbass, tudo bem? Essa não é uma boa pergunta, porque gera polêmicas sem necessidade, já que bom é o render que a pessoa domina. Eu estudei Final Render, Brazil Render, V-Ray e Mental Ray e tenho uma opnião pessoal muito bem formada sobre os 4. Mas técnicamente não se discute que o Mental Ray e o Renderman são os dois melhores renders do mundo, usados em todos os filmes que viu nos cinemas desde os primórdios do 3D. Então, são renderizadores de outro nível e não se comparam ao V-Ray, Brazil Render e Final Render. Renderman e Mental Ray são os renders mais robustos, profissionais, confiáveis, estáveis e que oferecem mais recursos. Agora, como eu disse no início, bom é o render que você manja, manjando de qualquer um destes que eu citei, dá para fazer imagens realistas. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711194.

Total de membros registrados: 138712

Últimos membros registrados: Frenette, Lessieshelms, mitolyntestbuy, xenoprostcapsule, ForeverHempGummiesReviewsAU, wellherbs, Silpmon026, MORSOLETO.

Usuário(s) on-line na última hora: 355, sendo 9 membro(s) e 346 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Luan, NunoGarcia, CNC, Ronaldo, Rodrigo, Willmitnick, Frenette, Lessieshelms, Elis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.