Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

MarcioBottega   Capão da Canoa-RS - RS
Diego Dneo   São Paulo - PR
andersonflat   Bauru/SP - SP
clebercmds   Timbó - SC - SC

Portfólios Ver Mais

Diego   Ipatinga MG - MG
Sahimon   cocal do sul - SC
andreviana   Goiânia - Goiás - AC
cactus.jack   Curitiba - PR - AC

replace no desenho

Por: dadorrodrigues  

Em: 24/05/2007 16:45

ola, tenho um desenho feito no CAD que iria finalizar no 3ds max, mas foi pedido uma alteração de ultima hora, mas já tinha trabalhado as texturas...como faço pra atualizar esse desenho sem perder o trabalho com as texturas?? abraços ^^
dae dado entao oq eu acho q vc teria que fazer seria somente importar a parte alterada para o max que ficara no mesmo lugar que a anterior mas c vc esta dizendo do mapeamento da textura no objeto tera que fazer d novo com este novo objeto
http://www.flickr.com/photos/30692236@N08/
sim o mapeamento...sera q naum tem nenhum plugin??
olha pelo que eu saiba nao e como o objeto sera alterado entao ele sera diferente do do atual e neste caso nao tem como ser o mesmo papeamento pois o objeto eh outro objeto pode ter algumas semelhanças com o anterior mais nao vai ser igual entao o mapeamento nao pode ser igual faloww
http://www.flickr.com/photos/30692236@N08/
Oi Dado, tudo bem? Realmente, se o arquivo DWG foi importado no Max, se você não moveu o projeto de lugar depois que importou no Max, a melhor opção é importar novamente só a parte que modificou, depois, pode clicar com o botão direito no UVW Map que aplicou para mapear, escolher Copy, clicar no novo objeto e escolher Paste, para copiar o modificador com as configurações de mapeamento. Mas se o objeto tiver um formato muito diferente, vai ficar ruim, tem que mapear novamente de acordo com as formas do novo objeto. Agora, existe a opção de File Link, fica no menu File. Clicando no File Link Manager aparece uma janela para você fazer um link com o arquivo DWG. Neste caso, quando modificar alguma coisa no arquivo DWG, também será modifcado no 3ds max, preservando os materiais e modificadores aplicados, como é o caso do UVW Map. Abraços
Ola Andre, excelente dicA, mas meu max eh o 6, e acho q nem possui isso rsss ou possui?? abracos
Oi Dado, tudo bem? Acho que não tem no Max 6 não, vem a partir do Max 7. Se não tiver o item File Link Manager no menu File, então, não tem. Mas dá para fazer manualmente na boa, você importa só o objeto que modificou, copia o UVW Map que aplicou no objeto antigo e cola no objeto novo, vai ficar com o mesmo mapeamento. Ai é só aplicar o mesmo material que estava no objeto antigo. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711195.

Total de membros registrados: 138714

Últimos membros registrados: leansculpt, Guilhermegrc, Frenette, Lessieshelms, mitolyntestbuy, xenoprostcapsule, ForeverHempGummiesReviewsAU, wellherbs.

Usuário(s) on-line na última hora: 524, sendo 14 membro(s) e 510 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Luan, NunoGarcia, CNC, Ronaldo, Allen Anderson, Rodrigo, Renatto, leansculpt, JesusEnzo , Guilhermegrc, Thiago Couto, gilson antunes, Elis, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.