Inventor/AutoCad para 3ds Max

Por: ricardo.berti  

Em: 04/06/2007 12:04

Olá Pessoal, vou tentar ser direto e resumir o que se passa: tenho um projeto que me enviaram se outro setor aqui na empresa feito no Inventor, só que o projeto é gigante. Quero passar ele pro Max pra poder renderizar de forma decente, visto que não manjo muito de inventor nem autocad. Se tento importar direto pro max, ele trava, acho que não consegue suportar o importamento de algo daquele tamanho direto do inventor (é tudo muito pesado) tentei outras alternativas, como salvar em algum formato que o max importe, e também salvar em cad. Obtive maior sucesso passando para o CAD e depois importando no max... mas ainda assim não vieram os materiais que eles usaram no inventor, que inclusive estavam no cad também, mas o max não reconheceu. Galera, peço a você, qual a melhor maneira de eu passar algo do invetor para o max, ou até mesmo do cad pro max, mas de forma que importe os materias e tudo mais...? Obrigado galera, estou meio desesperado!
"Deve ser chato ser uma pedra!"
Oi Ricardo, tudo bem? Eu não vou saber te informar isso e acho que os demais leitores também não, é raro alguém aqui que use o Inventor. AutoCAD muita gente usa, mas ninguém aplica materiais nele para levar para o Max, porque os recursos de materiais dele são muito fracos e o Max oferece recursos muito melhores. Então, o normal é criar os materiais no Max, que permite criar materiais realistas. Se conseguiu levar o modelo, os materiais é melhor criar no Max mesmo. Se tiver texturas, então, copie as texturas para onde você quiser e use as mesmas para criar os materiais no Max. Abraços
Obrigado Andre Vieira. Realmente até tentei fazer este procedimento, só que nesse troca troca de pum programa para o outro, desenho com o que eu termino no max ainda está um tanto complexo, além de grande e muito pesado, não vem todas as partes dele... Mas tudo bem... O pessoa do que projeta essas coisas que de jeito... Obrigado, Abraços!
"Deve ser chato ser uma pedra!"

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711205.

Total de membros registrados: 138732

Últimos membros registrados: martinezo_86, Engcivil, Elyaquim, quelpo, ForeverHemp0125, Cowellronald, ophtalmicav, foreverhempgummiesprice.

Usuário(s) on-line na última hora: 586, sendo 12 membro(s) e 574 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Renatto, Ricardo Paranhos, Duda, Rodrigo, Daniel Monteiro, Claudio Nichollas, TadeuB79, KATIAk, Felipe Duarte, Ronaldo Junior, Thiago Couto, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.