Oi gente, tudo bem?
Eu vi o vídeo e realmente é um recurso muito bonito, faz igual um programa de CAD num soft artístico como o LightWave, igual o nome do plug-in já indica.
É por causa de coisas assim que eu sempre falei sobre ser melhor modelar num programa de CAD do que num programa artístico, porque qualquer programa de CAD decente tem estes recursos, não estou falando necessariamente do AutoCAD, que não trabalha assim.
Mas o Revit, por exemplo, como o Bagatelo mencionou.
Só que isso é uma das bilhares de coisas que o Revit faz para facilitar, então, tem todo o resto de edição normal depois que será feita com polígonos da mesma forma que fazemos em qualquer programa artístico.
Entende?
Tenta ver o todo, não apenas a modelagem das paredes como mostra o vídeo.
Outra coisa importante de perceber é o objetivo da coisa.
Modelar uma maquete não quer dizer necessariamente projetar uma casa, o projeto pode estar pronto em 2D e você só vai modelar, ai são outros quinhentos, não precisa destes recursos que mostrou no vídeo, vai ter o desenho e só precisa usar Snap para seguir o desenho e fazer facilmente com o Wall do Max, por exemplo.
Agora, se for projetar em 3D, que é criar a casa sem ter nenhum desenho, precisa de facilidades como essas mostradas no vídeo, só que como eu disse, só faz uma pequena parte do projeto, e o resto? Vai precisar fazer de forma artística, que não serve para projetos.
Entende?
Se for para projetar em 3D, então, precisa projetar num programa moderno de CAD voltado para arquitetura, como o Revit, o Active 3D da brasileira Grapho, esse tipo de programa que é para projetar em 3D, porque faz isso tudo que mostrou no vídeo e muito mais.
Pesquisem sobre estes programas e vejam, vocês vão perceber que não vale a pena projetar no Max ou no LightWave mesmo que tenha um recurso como esse ou melhor.
De qualquer forma, procurem na seção notícias pela palavra "medida" ou "dimensão" que eu acho que vocês encontram fácil o Script que permite adicionar medidas no Max, igual num programa de CAD e parecido com o que mostra no vídeo na parte das medidas.
Mas não faz isso tudo que o plug-in mostrado no vídeo faz, só coloca cotações em 3D.
Abraços