Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

kybio   Porto Alegre - AC
Claudio   Vila Velha ES - AC
virino   Macapá/AP - AP
bender   Lajeado-RS - RS
Ricardo 3D   Brasil - BA

Portfólios Ver Mais

Richt3r   Sao Gabriel do Oeste - MS
Tallud   mato grosso
Frenetic   Rio de Janeiro

planta baixa

Por: silvoni  

Em: 05/06/2007 07:52

ai galera! sou novo por aqui e no max gostaria de saber se como fazer a planta baixa diretamente no max
bom dia silvoni....geralmente usamos ou import ou merge de um arquivo do Cad, para o max e na vista de topo do max, vamos criando os objetos como plane para piso, box para as paredes....ou a própria ferramenta wall dentro do menu AEC Extended, insere as aberturas através das ferramentas windows e doors e vai modelando, se naum tiver arquivo v. mesmo pode criar modelando uma idéia de planta baixa.....cada ambinte poderá ter um tipo de texturização no piso, por exe., texturização nas paredes, com um bom tratamento de materiais, tem tutoriais aqui no site em maquetes eletronicas, http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=13229 para saber mais sobre materiais e lógioc uma boa iluminação...talvez a parte mais difícil....mas dá para aprender.....
Fala Silvoni, Blz? Vc pode usar o comando line. Mas como diria o André Vieira, vc vai ter q ter a paciência de um monge budista. Sinceramente eu te aconselho a usar outro software pra fazer PB, como AutoCAD, por exemplo, aí vc exporta pro Max pra fazer a parte de 3D. Blz?
Um Abraço.
Eu faria com splines!!!
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Olá Silvoni! Seja bem -vindo aqui no forum! Como o pessoal disse, fazer as linhas em 2d diretamente no 3dmax não é tão fácil quanto num programa de precisão como o cad. Isso porque o max é um programa artístico e não técnico. É certo que o max também trabalha com medidas precisas se vc precisar criar algum objeto etc.., mas para arquitetura o trabalho fica meio entediante. Agora se vc estiver pensando em fazer um lay-out de planta baixa então vc pode aproveitar uma perspectiva pronta e renderizar na vista top. Mas é claro: modelar uma cena inteira somente para produzir sua planta baixa não seria a opção muito inteligente, pois existem outras maneiras mais rápidas como utilizando o Potoshop ou outros programas de vetores com o o corel ou o ilustrator. Espero ter ajudado! abrs!
galera! valeu as dicas vou trabalhar e assim que tiver alguma coisa posto pra vocês avaliarem
splines eu acho muiito melhor..mais gosto é gosto :)
Oi gente, tudo bem? Acho que o pessoal já deixou bem claro que não é adequado desenhar a planta baixa 2D no Max, porque ele não foi feito para isso e no mínimo vai levar 10 vezes mais tempo do que se fizesse em qualquer programa de CAD, por pior que seja o programa. Agora, quem desenha a planta baixa 2D no Max, o que é um completo absurdo, eu queria saber como que essa pessoa faz, porque até hoje eu não consegui encontrar uma forma que fosse pelo menos aceitável. Porque se tiver que desenhar com linhas contando quadradinhos do Grid para saber a medida, então, é mais fácil ir de joelhos até a basílica de Aparecida. Eu pensei que poderiam fazer usando retângulos, porque ai evitaria ter que contrar quadradinhos do grid, mesmo assim, é um murro na cara comparado com desenhar em qualquer programa de CAD. Se alguém souber a forma que essas pessoas desenham a planta baixa 2D no Max, por favor, me falem como fazem. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711196.

Total de membros registrados: 138722

Últimos membros registrados: Mritun026, charliejone, leety, CAROLINEPERE, Robertagomespereira, victor.L., gabisejeforg, Israel33.

Usuário(s) on-line na última hora: 276, sendo 4 membro(s) e 272 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: charliejone, Mritun026, leety, Luena.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.