mental ray logarithmic exposure control

Por: Broks  

Em: 11/06/2007 16:12

Olá pessoal , No tutorial do Max 9 sobre iluminação de internas usando o MR , usa-se logarithmic exposure control o que sinceramente acho que existe um controle maior sobre o gi fazendo com que o mobiliário ganhe uma iluminação mais abrangente > Como estou usando o logarithmic pela primeira vez, gostaria de saber algumas coisas: É a forma correta ? Um problema chato está ocorrendo com os materiais raytrace como vidros e estou atribuindo a escolha do logarithmic , ai vai, estou olhando dois objetos de vidro um atráz do outro , uma taça numa mesa e no fundo a vidraça da porta da sala para a varanda , aonde os dois vidros se cruzam , nesta intercessão o vidro perde a transparencia e fica escuro.Por último, nas externas observo que usando logaithmic exposure o prédio ganha esta iluminação mais abrangente com uma luz boa nas áreas escuras dentro das varandas porém o céu background e todo o entorno como asfalto etc ganha uma luminosidade estranha como se recebesse uma névoa acinzentada. Não comentei as luzes que usei , mas , estão corretas por favor esclareça-me sobre estas dúvidas obrigado!
Oi Broks, tudo bem? Para você ter uma idéia, eu não uso o Expossure para nada. É muito melhor corrigir o contraste da imagem no PhotoShop depois, porque você vê em tempo real e se não gostar é só dar Undo. A iluminação mais abrangente e adequada na cena é conseguida com a posicionamento e configurações corretas de luzes e do Render. Eu acho os tutoriais de Mental Ray do Max 9 muito ruins, alguns foram feitos quando o Mental Ray ainda era um plug-in, como aquele do Caustics na taça. Sobre o problema do vidro, não é o Expossure Control, é erro de configuração no Render, ele vem configurado com o mínimo de refrações possíveis para ficar legal, quando coloca mais de um vidro na frente do outro, o número de refrações precisa ser maior. Você aumenta isso no Max Depth e no Max Refraction que ficam na ficha Renderer, não os que ficam na ficha Indirect Illumination, que tem o mesmo nome. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711208.

Total de membros registrados: 138730

Últimos membros registrados: Elyaquim, quelpo, ForeverHemp0125, Cowellronald, ophtalmicav, foreverhempgummiesprice, meghyunz, abslim.

Usuário(s) on-line na última hora: 490, sendo 14 membro(s) e 476 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Negreiroscg, Rodrigo, vanderabelo, CNC, Elyaquim, Thiago Couto, AlexTerra, quelpo, ForeverHemp0125, Saviel, Elis, Gibran Farfud, marcio.alain, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.