Batente de portas

Por: Adelmar  

Em: 11/06/2007 19:41

:(:( Alguém pode me informar como fazer o batente de portas no auto cad,uso a versão 2006,estou modelando uma sala e banheiro,porém,estou enrolado pra fazer o bendito batente. :oops:
Neste tutorial explica como fazer a porta: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14527
Múcio
Múcio,agradeço sua informação,porém,já consultei este site,inclusive procurei seguir passo a passo toda modelagem do exemplo,mas quando chega no batente não fica como o demonstrado,e sim , o retângulo é extrudido somente no lado direito da porta até a altura da mesma,como se estivesse faltando algum comando , Att. Adelmar
A linha que forma o caminho do batente tem que ser uma Polyline. Quando for extrudir, escolha a opção P de Path e seleciona o caminho. Ai o retângulo será extrudido por todo o caminho.
Supermax, A linha que forma o caminho do batente é uma Polyline e o que estou fazendo é o seguinte:Faço o retângulo na base da porta no mesmo nível da soleira,uso o comando Offset para fazer o retângulo sair da parede,comando Extrude,seleciono o retângulo,digito P para entrar em Path,clico com o botão direito para confirmar,seleciono o contorno do batente e dou enter;se estou fazendo alguma coisa errada agradeço a correçâo
Será que não é o UCS? Porque eu testei aqui agora e funcionou normal. Eu fiz o caminho do batente com polyline no "chão" do AutoCAD. Depois, coloquei o UCS de pé na base do batente, que está deitado no "chão". Ai desenhei o retângulo de pé, com o UCS colocado na vertical. Dei o Extrude Path e foi normal. Tenta fazer o retângulo e o caminho do batente no UCS correto para cada um, deve ser isso. O mais chato de tudo na modelagem no AutoCAD é essa porcaria de UCS. Não precisava disso, tinha que evoluir nessa questão, que é o que torna o AutoCAD um dos piores programas do mundo para modelar em 3D. Torna o processo trabalhoso, chato e limitado.
Já fiz o caminho do batente com UCS Orthografic Front depois com Left depois mudei o UCS para World e fiz o retângulo na base da porta,o procedimento seguinte foi conforme o descrito acima,porém,infelismente continuo extrudindo somente até a altura da porta.Se vc puder me mandar os comandos usados,porque já tentei praticamente todos os UCS
Valeu Supermax,depois de ler e reler a tua mensagem,até que em fim a criança nasceu,muuuuuuito obrigado e um abraço

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711208.

Total de membros registrados: 138730

Últimos membros registrados: Elyaquim, quelpo, ForeverHemp0125, Cowellronald, ophtalmicav, foreverhempgummiesprice, meghyunz, abslim.

Usuário(s) on-line na última hora: 672, sendo 11 membro(s) e 661 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: vanderabelo, klogg, Elyaquim, Thiago Couto, AlexTerra, quelpo, Saviel, Elis, Gibran Farfud, marcio.alain, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.