Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Quintino3D   Blumenau, SC - AC
ardiarqui   Argentina Buenos Aires - AC
Eddy   Toledo - Paraná - PR
julioras   Curitiba

Portfólios Ver Mais

ronaldo.n2008   Bento Gonçalves - RS
-Rapha-   rio de janeiro - RJ
buiu   Sobral - CE

Arch&Design: Pergunta de novato

Por: Osires Mathoso  

Em: 12/06/2007 22:18

Oi pessoal, tenho perguntado muito aqui no forum, muita coisa aprendi, e continuo aprendendo com os posts de voces. Agora a pergunta: O que é Arch&Design, o que faz, e para que serve? Obrigado a todos e não levem em conta a minha ignorancia; eu quero aprender.
opa amigo isso são pacotes de blocos em 3d pra vc usar para compor suas cenas assim vc não presisa estar montando tudo desde o inicio
não tem nada haver com blocos de arquitetura, é apenas um material do Mental Ray com presets para criar facilmente os principais materiais usados em arquitetura. É um material super otimizado para conseguir bons resultados sem ter que conhecer muito de Mental Ray, só que só serve para imagem estática, não funciona muito bem em animação, gera flicker igual os materiais do V-Ray. E é limitado também, não dá para fazer tudo que dá montando materiais normalmente.
Múcio
Ola, lucianoelias e mucio. Obrigado . Pela explicação de voces eu deduzi que são aqueles materiais que estão na biblioteca do Max. Isso? Abraços
Oi Osires, tudo bem? Realmente, o Arch&Design é um material do Mental Ray que vem com o Max 9. Foi feito para atrair usuários do V-Ray para o Mental Ray. É um material muito parecido com o Material do V-Ray, Com ele você pode configurar os principais materiais usados em arquitetura sem precisar compor com Shaders. Você tem o vídeo curso de Mental Ray, no capítulo sobre materiais eu explico todos os recursos do Arch&Design, dá uma olhada lá. Mas não é bom se acostumar a usar muito ele, porque é um material limitado e pode apresentar problemas em animação, como o Mucio disse. Veja neste mesmo capítulo sobre materiais no vídeo curso, que eu explico como compor os principais materiais com Shaders do Mental Ray, essa é a melhor forma de fazer. Abraços
Olá André, tudo bem?. Como eu esto assistindo e reassistindo os videos do curso, na ordem, ainda não cheguei no capitulo sobre materiais. Não tem no Max 8 SP3? Só no Max 9?
Oi Osires, tudo bem? O Arch&Design é um material que só tem no Max 9. Mas aprendendo a compor materiais com os recursos padrões do Max e com os principais Shaders do Mental Ray, como eu explico no curso, você não vai precisar do Arch&Design para nada, nem quando migrar para o Max 9. O Arch&Design é para iniciantes conseguirem fazer os principais materiais sem conhecer nada de Mental Ray. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711208.

Total de membros registrados: 138730

Últimos membros registrados: Elyaquim, quelpo, ForeverHemp0125, Cowellronald, ophtalmicav, foreverhempgummiesprice, meghyunz, abslim.

Usuário(s) on-line na última hora: 651, sendo 13 membro(s) e 638 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Negreiroscg, Rodrigo, vanderabelo, CNC, Elyaquim, Thiago Couto, AlexTerra, quelpo, Saviel, Elis, Gibran Farfud, marcio.alain, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.