Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Shal   São Paulo
Alexandro   Cascavel - PR
godon2004   Taboao da Serra - SP
juniorturino   São Paulo - SP
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES

Portfólios Ver Mais

Fabiano Simao   Joinville - SC - AC
Leonardo Leandro   Curitiba - AC
damorim1   Diadema-sp - AC
Osvaldo   São Paulo - Brasil - AC

Saudações e pedido de ajuda!!!

Por: lordof  

Em: 21/06/2007 14:58

Olá para todos... Gostaria de me apresentar. Me chamo Felipe, e trabalho com CAD faz uns 4 anos. Queria dizer que sempre leio o fórum, e acho ele muito bom mesmo... Bom, queria pedir a ajuda de vocês... Trabalho num escritório de projetos (residenciais, comerciais, industriais). Eu desenho desde o pré-projeto, até o projeto de aprovação em Prefeitura e o projeto Executivo. Trabalho exclusivamente com CAD... Bom, mas de um tempo pra cá comecei a me tocar que o CAD é meio arcaico pra fazer esses desenhos. É um trabalho totalmente braçal... Gostaria de economizar tempo. Queria saber se tem algum programa que facilite minha vida pra desenhar, mas eu preciso de algumas coisas: 1- O programa tem que desenhar em dwg (porque preciso passar o projeto para outro engenheiro fazer o projeto estrutural) 2- Os layers que o programa cria devem ser configuráveis, pra que sejam iguais aos que utilizamos no escritório como padrão (cores e penas) Bom resumindo, eu gostaria de desenhar a planta baixa e que o programa crie cortes, perspectivas, e se possível até maquetes 3D. Qual o melhor programa? Já vi um da Multiplus, vi o Archi3D, o Active3D, tem o ADT da Autodesk... O que usar, lembrando que já desenho em CAD, então gostaria que fosse meio parecido pra desenhar... Vale a pena usar algum programa do tipo, ou é melhor deixar como está? Porque por exemplo, eu faço um projeto, tenho que desenhar na "raça" todos os cortes, e se de repente o projeto muda, tenho que arrumar todos os cortes... Mó trabalho né... Abraço para todos, e espero poder ajudar também...
dae lordof um dos melhores programas para fazer desde plantas baixas cortes ate maquetes com muita qualidade é o Revit da autodesk tem total vinculo com o autocad e se nao me engano faz arquivos no formato dwg, aqui no forum teve a postagem de um profisional exelente em revit e postou uns videos tutoriais que se vc ver vai ficar impressionado com a capacidade do programa espero que tenha ajudado valeuu
http://www.flickr.com/photos/30692236@N08/
Entao Aqui esta o link da postagem aqui no forum da 3d1 http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=19658&highlight=revit
http://www.flickr.com/photos/30692236@N08/
lordof com certeza é o Revit Building ... quando vc muda por exemplo qualquer item, automaticamente muda tb em todas as outras plantas como cortes e elevaçoes 3D que ele tambem faz muitoo bem ! e ja tem curso dele por ai ! abraços !
Olá Lordof! Seja bem - vindo aqui no forum! É como o pessoal falou: atualmente o programa mais indicado é o Revit building. Lembrando que existe o revit system e o revit structural também. Se eu não me engano, o mais parecido com o cad é o ADT, também da autodesk. Eu uso o revit e peguei todas as dicas no livro do alex justi. A grande vantagem do revit em relação aos outros programas BIN (building information modeling) é que ele é totalmente paramétrico. Eu ainda uso o cad para modificar trabalhos antigos, mas apesar de um pouco diferente, o revit é mais fácil de aprender que o cad, pois você não precisa mais se preocupar com criação de layers, nem em fazer desenhos de fachadas e cortes. As escadas, janelas, portas, o 3d é tudo automático. Outra opção muito válida seria turbinar o autocad com o plugin da graphos (empresa brasileira), chamado active3d. Desta forma, o autocad fica parecido com o revit e com a vantagem de ser tudo em português. Espero ter ajudado. abraço!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711208.

Total de membros registrados: 138730

Últimos membros registrados: Elyaquim, quelpo, ForeverHemp0125, Cowellronald, ophtalmicav, foreverhempgummiesprice, meghyunz, abslim.

Usuário(s) on-line na última hora: 697, sendo 10 membro(s) e 687 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: vanderabelo, klogg, Elyaquim, Thiago Couto, AlexTerra, Saviel, Elis, Gibran Farfud, marcio.alain, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.