Olá para todos...
Gostaria de me apresentar. Me chamo Felipe, e trabalho com CAD faz uns 4 anos.
Queria dizer que sempre leio o fórum, e acho ele muito bom mesmo...
Bom, queria pedir a ajuda de vocês...
Trabalho num escritório de projetos (residenciais, comerciais, industriais). Eu desenho desde o pré-projeto, até o projeto de aprovação em Prefeitura e o projeto Executivo.
Trabalho exclusivamente com CAD...
Bom, mas de um tempo pra cá comecei a me tocar que o CAD é meio arcaico pra fazer esses desenhos. É um trabalho totalmente braçal... Gostaria de economizar tempo. Queria saber se tem algum programa que facilite minha vida pra desenhar, mas eu preciso de algumas coisas:
1- O programa tem que desenhar em dwg (porque preciso passar o projeto para outro engenheiro fazer o projeto estrutural)
2- Os layers que o programa cria devem ser configuráveis, pra que sejam iguais aos que utilizamos no escritório como padrão (cores e penas)
Bom resumindo, eu gostaria de desenhar a planta baixa e que o programa crie cortes, perspectivas, e se possível até maquetes 3D.
Qual o melhor programa? Já vi um da Multiplus, vi o Archi3D, o Active3D, tem o ADT da Autodesk...
O que usar, lembrando que já desenho em CAD, então gostaria que fosse meio parecido pra desenhar...
Vale a pena usar algum programa do tipo, ou é melhor deixar como está? Porque por exemplo, eu faço um projeto, tenho que desenhar na "raça" todos os cortes, e se de repente o projeto muda, tenho que arrumar todos os cortes... Mó trabalho né...
Abraço para todos, e espero poder ajudar também...