Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

renatoconti   Londrina - PR - AC
bender   Lajeado-RS - RS
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
D2_Unrio   Sao Paulo - S.P. - RJ

Portfólios Ver Mais

luanpinheiro   aracaju - SE
centralmaquete   Aparecida de Goiânia , GO - GO
Borges   Quedas do Iguaçu - PR

Quando renderizo aparece "Error Creating Bitmap"

Por: FineFace  

Em: 22/06/2007 09:39

Pessoal... preciso renderizar uma imagem em 300 DPI com 700mmx600mm. Mas quando coloco o V-ray para renderizar ele aparece uma caixa que diz... ERROR CREATING BITMAP ... já de cara!... e não faz o render. Em 150 DPI eu consigo renderizar numa boa... mas estou querendo ela em 300 DPI.... alguem sabe se é algum erro de conf?.. ou é falta de memoria no PC... Estou trabalhando em um Intel 3.2 dual.... com 1GB de RAM... Abraço gente!...
Valorize seu trabalho e suas horas de estudo!Não desvalorize o mercado 3D!!!...
Deve ser falta de memória para renderizar uma imagem deste tamanho
Múcio
Oi Fineface, tudo bem? O erro é por causa de falta de memória com certeza, a imagem é muito grande para a máquina renderizar, mas tem um monte de formas para burlar isso, só que nem todas funcionam no V-Ray. No Mental Ray você renderizaria nem que fosse num 386, pode demorar, mas renderiza em qualquer máquina. A primeira opção é diminuir o tamanho do bucket de render, para ter menos coisa para calcular por vez. A segunda opção é verificar o espaço no driver C, precisa ter espaço no C para o Max trabalhar. Depoir poderia habilitar a opção Bitmap Pager na janela Preferences > Render, assim, o Max iria paginar os Bitmaps na HD, só que eu não sei se funciona no V-Ray, porque ele deve usar uma forma diferente de paginação das texturas. A última opção é renderizar em região e compor depois no PhotoShop. Abraços
Po Andre estou enfrentando um problema parecido, tenho um P4 2.8 com 1,5 giga de ram, estou com uma cena externa com mais ou menos 1,5 milhões de poligonos, sei que é memoria, pois da esse erro: mental ray has encountered a fatal error and application will now shutdown. The error is: MEM 0.3 fatal 031008: can´t allocate 1244994540 bytes. Na opção Bitmap Pager posso mudar os valores para melhorar o desempenho? O Max usa só memoria RAM ou tem jeito de usar memoria do HD? Gostaria de saber se fora esses paços que vc descreveu tem mais algo que possa mudar na configuração pra que possa renderizar, nem que seja de forma mais lenta. Na janela de render em memory options ja abilitei Use placeholder Objects, Memory limit coloquei 1200 MB. Tem um agravante minha cena tem muita grama com displacement, estou tentando mudar a opção por propriedades do objeto, para não ficar tão pesado. Fico grato se puder me ajudar.
http://maxtx.blogspot.com/

http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=71721&postdays=0&postorder=asc&start=0
Oi Max, tudo bem? Se você está renderizando no Mental Ray, pode ficar tranquilo, é certeza que vai conseguir renderizar, nem que tivesse um 386, porque o Mental Ray oferece um monte de recursos para burlar isso, pode demorar para renderizar, mas vai renderizar. Primeiro habilite as opções Use Placeholder Objects, Use Mental Ray Map Manager e Conserve Memory. Todas na ficha Processing. Se você tem 1.5 GB de RAM na sua máquina, então, deve colocar 2250 no Memory Limit. Acessa a ficha Renderer e mude o Bucket Width para 24. Tente renderizar assim. Se não for nem assim, então, diminua o Bucket Width para 12 e mude para a opção Large BSP na listinha do grupo Raytrace Acceleration, ainda na janela Renderer. Agora é para renderizar sem erro de memória. Mas caso não dê certo mesmo assim, então, pode usar o recurso de Render Passes que fica na janela Processing. Você tem o vídeo curso de Mental Ray da 3D1 né? Dá uma olhada nele sobre essa parte, que é mais difícil de explicar digitando aqui. Com o Render Passes não tem como não renderizar. Abração
Po André valeu pelas dicas, estou estudando o Mental Ray por causa do contest que participei da 3d1, montei essa cena que te falei com a versão nova do mental, pena que não tenho o vídeo curso de Mental Ray da 3D1, seria mais fácil, vou testar isso que vc falou na minha cena, depois posto o resultado, valeu mesmo!
http://maxtx.blogspot.com/

http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=71721&postdays=0&postorder=asc&start=0
Andre.. se diminuir o bucket o render "flui" melhor? Pelo que eu entedi, se o bucket for maior usa mais memoria...e qd chega num limite o pc fica lento até ele fazer o swap e descarregar a memoria di novo. Como buckt menor ele usa menos memoria, e isso num otimizaria o tempo de render?
Oi gente, tudo bem? Maxtx> Teste essas coisas que eu te falei e se não der certo, posta aqui que a gente vai te ajudando. Mas é certeza que vai resolver com isso. A não ser que a cena esteja pesada demais ou configurada de forma exagerada demais. Sherlock> Depende da cena, as vezes aumenta o tempo de render se você diminuir o Bucket, depende do quanto a cena gasta de processamento e memória para calcular cada Bucket. Quando a cena gasta mais do que os recursos do sistema, o render ficará mais lento, se diminuir o tamanho do Bucket, vai fluir melhor e mais rápido com certeza. Mas se o Bucket for muito pequeno, bem menor do que a máquina aceitaria sem problema, acaba deixando o render mais lento, porque precisa iniciar muito mais processos para renderizar a mesma imagem, em cada Bucket tem um pré-calculo, quanto mais destes pré-calculos tiver, maior será o tempo de render. Entende? Então, o certo é encontrar o valor ideal para a sua cena. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711206.

Total de membros registrados: 138734

Últimos membros registrados: Tiago 3, Honorshirleys, martinezo_86, Engcivil, Elyaquim, quelpo, ForeverHemp0125, Cowellronald.

Usuário(s) on-line na última hora: 454, sendo 14 membro(s) e 440 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Hot, Joao Barreto, Moura, TadeuB79, Renatto, Guilherme Santos, Daniel Monteiro, Le_Andro, Osvaldo Arquiteto, Lucas Reis, MarcioBottega, Frederico Wagner N. R., Duda, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.