Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Torquato   Florianópolis - SC
jeff   ARAPONGAS - PR
HEITOR   Pernambuco - PE

Portfólios Ver Mais

Julio 3D   Boa Vista - RR
Kassio Massa   São Paulo - SP
Gordianstudio   Porto Alegre - AC
adr_max   Recife - AC

Meus Rpcs N Aparecem Qndo FaÇo O Render No Vray 1.5 Rc3....

Por: rcarvalho  

Em: 02/07/2007 13:40

OlÁ Galera da 3d1 Estou Com Uma Maquete Pronta, SÓ Falta Os Rpc, PorÉm Qndo FaÇo Um Render Pelo Vray 1.5 Rc3 Os Rpc Simplesmente N Aparecem... JÁ Tentei de Td... SerÁ Que Alguem Pode Me Ajudar??? Tenho Que Entregar O Trabalho Ainda Esta Semana.. JÁ Estou Ficando Doido....
Olá rcarvalho...tudo bem com vc? Olha só cara! pode ser que seja alguma configuação do rpc mesmo!as vezes tem alguns que ficam com o nome "archvision" se n me engano na figura.Dá uma olhadinha nas opções de mostragem desse rpc e talvez n sei direito também,pode ser até o render que vc usa.Se n conseguir mostrar as imagens dos rpc's tenta mudar de render e faz uns testes ai vlw?? Tenho uma dica importante pra vc amigo: EU SE FOSSE VC N USARIA RPC'S EM SEUS PROJETOS POR CONTA DO FALSO RECEBIMENTO DE GI SEM FALAR EM OUTROS PARAMETROS E CONFIGURAÇÕES.Se quiser utilizar imagens de pessoas reais faz o seguinte: pega as imagens das pessoas na net e as recorta no PS ou então tira fotos das pessoas em uma máquina digital mas com o fundo branco ok?quando o pessoal quer utilizar árvores reais em seus projetos eles colocam uma lona branca atrás da árvore e tira a foto dela;facilita na hora de recortar pelo PS.Essa é minha dica pra vc rpz...abração e sucesso no seu trabalho! :)
Oi RCarvalho, tudo bem? O Danilo tem razão, é para o V-Ray aceitar os RPCs normalmente, apesar de ficar um pouco destacado da cena por não interagir com os efeitos de iluminação, como ele também explicou. Você tentou com outros arquivos de RPC? As vezes pode ser problema do arquivo. Também é necessário definir os caminhos onde estão os RPCs no Manager que ele oferece. De qualquer forma, o ideal é aplicar imagens em Planes ou plantas 3D de verdade, porque vão interagir com a iluminação. Abraços
Fiz como foi aconselhado e deu certo. Fiz um plane com as dimensões da pessoa, para não fugir as proporções, apliquei um material vray, depois em diffuse apliquei o bitmap, que já havia sido trabalhado com o fotoshop, sem esquecer do canal alfa , para dar o efeito. Ao renderizar ele sofre as mudanças da iluminação conforme o ambiente , ou hdri presentes , sem nenhum problema "Segue por aqui até entender o que está acontecendo por aí!" Eugenio Quiñonez

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711206.

Total de membros registrados: 138734

Últimos membros registrados: Tiago 3, Honorshirleys, martinezo_86, Engcivil, Elyaquim, quelpo, ForeverHemp0125, Cowellronald.

Usuário(s) on-line na última hora: 422, sendo 13 membro(s) e 409 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Adalberto Rocha, marcelo de moraes, valdez, JMDesign, Rodrigo, Roberto Movanni, Victor Mendonça, Fabio Catelleno, Vladis, Antonio, Geraldo Nunes, Celso Borttoloto, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.