Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

woshngton   Guarulhos - SP - SP
Vynycius   Petrópolis
Grasiano   Campo bom - RS - RS
Grasiano   Campo bom - RS - RS

Portfólios Ver Mais

Joao   Itapetininga-SP - SP
C. Andre   Petrolina - PE
ezequielnc   Belo Horizonte - AC
Gringo   Campinas-Sp - SP

Plugin

Por: ernanimoura  

Em: 04/07/2007 10:41

Iae pessoal tudo bom? Bom galera sou novo aqui, trabalho com maquete eletronica e estou apenas um mês trabalhando com o Max., mas peguei um projeto um pouco complicado e to precisando de uma força de vcs. Preciso fazer uma queda dagua num SPA, só q não sei como mostrar essa agua. pergunto pra vcs, existe algum plugin que de esse efeito pra mim ? ou como eu poderia estar criando isso no max ? agradecido desde já. vlw
http://fotologue.jp/ernanimoura/ Ernani Moura
Ola ernanimoura :)...seja bem vindo a 3d1 Amigo vc quer animar? o q é SPA? Uma dica bastante útil é vc antes de + nada procura no sistemas de busca do forum sobre o seu "problema", pois com certeza vai achar algo interesante.
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Olá Ernanimoura! Seja bem-vindo aqui no forum! Não acho impossível um cara com 3 meses de experiância no max conseguir fazer uma queda d´água. Porém essa técnica não é tão simples assim. Se for fazer uma imagem estática, vc pode usar os recursos padrão do programa. Se for animar, o ideal é usar o realflow, que por sí já é bem complicado e exige muito da máquina. Outra opção seria compor essa cascata no Photoshop (pós render). Como o Demon falou, faz uma busca que já foram abordados vários tópicos com esse assunto, e diversos exemplos com imagens. Espero ter ajudado. abraço!
vlw Eduardo....ajudou sim...e muito.... vou usar para uma imagem estatica.
http://fotologue.jp/ernanimoura/ Ernani Moura
Oi gente, tudo bem? SPA é tipo um hotel fazenda onde as pessoas vão para relaxar, emagrecer e cuidar da saúde. Sobre a queda d'agua, depende muito da situação, tem situações que são bem simples e tem situações bem complexas. Por exemplo, se é uma cachoeirinha que escorre por entre as pedras, vai ter que usar o Real Flow como o Eduardo disse e não será simples de fazer. Agora, se é uma queda que não encosta em nada, formando aquele leque de água, é simples de fazer. Você pode criar um Plane, arredondar ele com o Bend e aplicar materiais para criar o aspecto "folha de água". Usando mapas no Bump e no Displacement, dá para fazer com certa facilidade, o mapa Noise se for esticado já fica bom para este fim. O Zulmar já postou aqui uma cascatinha feita dessa forma e ficou perfeita. O link para o tópico é esse: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=19169&start=15 Neste mesmo tópico tem muita informação sobre isso. Olha como ficou legal a água dele feita dessa forma e renderizada no Mental Ray. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711206.

Total de membros registrados: 138734

Últimos membros registrados: Tiago 3, Honorshirleys, martinezo_86, Engcivil, Elyaquim, quelpo, ForeverHemp0125, Cowellronald.

Usuário(s) on-line na última hora: 425, sendo 13 membro(s) e 412 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Adalberto Rocha, emersonforentin, marcelo de moraes, valdez, JMDesign, Rodrigo, Roberto Movanni, Victor Mendonça, Fabio Catelleno, Vladis, Antonio, Geraldo Nunes, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.