Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

MarcioBottega   Capão da Canoa-RS - RS
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo
PKopp   Salvador, Bahia
AndreyRaphael3D   Nova Friburgo - RJ

Portfólios Ver Mais

Maskabro   Brasil - SP
JGBRENE   SAO PAULO - AC
3ddesignmatheus   rio de janeiro
IgorVannucci   São Paulo SP - AC

Transformar vray

Por: fdugatto  

Em: 04/07/2007 11:50

Alguém poderia me passar um programa pra transformar materiais do 3ds para vray ? Tem varios materiais do 3ds6 que eu gostaria de usar no vray, so que nao da fica tdo preto um abraço galera
Olha fdugatto até onde eu sei nao há como transformar materiais do scaline em materiais do v-ray vc terá que fazer novamente os seus materiais pois sao renderizadores totalmente diferentes.
http://www.flickr.com/photos/30692236@N08/
Pois é... Materiais originados num outro tipo de render, para se transformarem em shader's do tipo vraymtl, por exemplo, devem ser reeditados. A única coisa que se aproveita quando isso ocorre, é o nome do material. O material vai ficar preto no render vray quando ele conter uma característica incompatível pelo vray. vc consegue ver quais são estas caracteristicas acessando a library e clicando em incompatible... É isso?
Tudo vale a pena se o 3d não é capenga!!!
Oi gente, tudo bem? Os materiais padrões do 3ds max só funcionam bem no Mental Ray e no render padrão do programa, não funcionam bem nos renderizadores de terceiros. Mas existem Scripts que fazem essa conversão, só que não fica perfeito, nem sempre fica bom e não é qualquer material que consegue converter. Então, apesar de existir uma forma de converter, não vale a pena, o melhor é criar os materiais com os recursos do render que você escolheu. Se escolheu o V-Ray, precisa aprender como configurar os materiais dele, porque será assim para sempre, não vai mais usar as coisas padrões do Max, porque não são compatíveis. Abraços
fdugatto O André falou tudo. Só para complementar, o fato de criar cada material específico que você necessita, com certeza lhe ajudará a entender cada vez melhor o funcionamento e setagem dos materiais como também do render. O que às vezes tomamos como perda de tempo, é na verdade um aprendizado e fixação de conhecimento. Pois cada vez que você for criar um novo material é bem provável que irá descobrir algo novo, o que só lhe trará benefícios. Abraços
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711206.

Total de membros registrados: 138734

Últimos membros registrados: Tiago 3, Honorshirleys, martinezo_86, Engcivil, Elyaquim, quelpo, ForeverHemp0125, Cowellronald.

Usuário(s) on-line na última hora: 480, sendo 12 membro(s) e 468 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Adalberto Rocha, marcelo de moraes, valdez, JMDesign, Rodrigo, Victor Mendonça, Fabio Catelleno, Vladis, Antonio, Geraldo Nunes, vanderabelo, Celso Borttoloto.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.