dúvida shag fur

Por: Broks  

Em: 06/07/2007 17:47

Olá pessoal, Estou gramando um terreno inclinado com curvas, em fim , uma malha sinuosa e quando aplico minha grama no shag fur, os fios estão indo para baixo da malha . Onde habilito para inverter os fios fazendo com que troquem de lado , de baixo para cima? valeu galera!
Oi Broks, tudo bem? Porque você está usando o Shag Hair se o Max oferece um recurso muito superior. Plug-ins são a maior praga do 3ds max, é por colocar estes plug-ins no programa que dá um monte de problema, deixa o Max instável e acontece um monte de coisas loucas. Quanto menos plug-in tiver instalado, melhor, ainda mais quando é um plug-in redundante como o Shag Hair, que é pior do que o recurso padrão do programa. Plug-ins só devem ser instalados no Max mediante receita médica. De qualquer forma, tem este tutorial aqui do Shag Hair no site: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14608 Tenta dar um Flip na malha antes de aplicar o Shag Hair, pode ser que resolva. Abraços
Olá André , estou usando o shag and fur do próprio max 9 , oque eu desejo mesmo saber é se no shag and fur consigo inverter os fios que estão indo para baixo desta malha sinuosa , desculpe minha ignorância mas o que venha a ser " dar um FLIP" ? Grato!
Acho que ele falou para você inverter o lado da malha com o Flip Normals. No Hair And Fur também acontece isso e invertendo a malha funciona.
Oi Broks, tudo bem? Agora eu entendi porque a gente estava fazendo essa confusão, o recurso que cria pêlos e cabelos no Max se chama Hair And Fur, por isso que te perguntei porque estava usando um plug-in, pois Shag Fur é o nome de um plug-in que faz pêlos e cabelos também, saca? Por isso que nos confundimos, mas agora eu entendi. Dar um Flip nas faces é inverter o lado nas Normals, que é o lado visível da face 3D, se você aplicar um modificador Normal, ele já vai inverter as faces do objeto. O ideal é você fazer uma cópia só da parte que vai receber o efeito de Hair, em vez de aplicar no objeto todo, entende? Se for um cabelo, por exemplo, em vez de aplicar o Hair no personagem todo e depois definis os polígonos que ele deve atuar, fica muito mais leve se fizer uma cópia só da parte da cabeça onde quer aplicar o Hair, ai linca essa parte com a cabeça e boa. Abraços
Valeu André, vou tentar abraço

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711209.

Total de membros registrados: 138737

Últimos membros registrados: yecow, glucovixfortemx, Shang026, Tiago 3, Honorshirleys, martinezo_86, Engcivil, Elyaquim.

Usuário(s) on-line na última hora: 441, sendo 4 membro(s) e 437 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Shang026, valdez, yecow, glucovixfortemx.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.