Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

eduardoqf   Maceió - AL
marcelo de moraes   Osasco (SP) - AC
woshngton   Guarulhos - SP - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

M. Elias   Rio de Janeiro - RJ
Rick Rici   Brasil - SP
RENATO RAP   INDAIATUBA - SP
Fabiano M.   Santos - SP - SP

Tijolo de vidros OUTRA VEZ

Por: weberton santos  

Em: 11/07/2007 09:47

Olá, André bom dia Sobre o tijolo de vidro acho que configurei como você havia me indicado se não estiver correto pode "bater", cheguei a este resultado não está realista ainda usei um caustic não muito bom mas só consegui chegar a este resultado de realidade não consegui melhor mais que isto será problema de iluminação? tem a imagem do tuto com o resultado que desejo chegar. Oque acha? obrigado
o do tuto tem bumo vc botou? e tambem as bordars do seu ta muito grossa e muito arredondadas da uma ajeitada nisso e posta d novo. falow
Não tem nada no ambiente, só um plano e um fundo azul, coloca uma imagem HDR no ambiente pelo menos. E segundo o curso e mental ray aqui do site, o objeto precisa ter uma boa resolução para o Caustics ficar mais detalhado.
Múcio
Oi Weberton, tudo bem? Na primeira imagem, que tem o efeito de Caustics, realmente está estranho, mas na segunda já está melhor. O efeito de Caustics não está configurado corretamente na primeira imagem, teria que ajustar melhor e ai fica difícil de explicar aqui pelo fórum, eu ainda não publiquei nenhum tutorial sobre Caustics para te indicar, só tem explicação sobre isso no vídeo curso de Mental Ray da 3D1. Mas a dica mais importante neste caso é aumentar a resolução da malha, isso é muito importante para o Caustics, o resto é apenas uma questão de configurar os Photons corretamente. E na primeira imagem também falta Antialiasing, porque ficou toda serrilhada. Na segunda imagem, eu acho que só falta uma luz de verdade, porque parece que só tem uma Skylight ou coisa parecida, não tem uma luz Raytrace de verdade, ou tem? É muito importante ter luzes de verdade na cena, Skylight é uma luz secundária. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711206.

Total de membros registrados: 138734

Últimos membros registrados: Tiago 3, Honorshirleys, martinezo_86, Engcivil, Elyaquim, quelpo, ForeverHemp0125, Cowellronald.

Usuário(s) on-line na última hora: 459, sendo 11 membro(s) e 448 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Adalberto Rocha, marcelo de moraes, valdez, JMDesign, Rodrigo, Victor Mendonça, Fabio Catelleno, Vladis, Antonio, Geraldo Nunes, Celso Borttoloto.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.