União de Objetos - melhor render

Por: Michel3dmax2012  

Em: 13/07/2007 09:58

como unir dois objetos para não ficar pesado na hora do render.
MICHEL MACHADO Designer 3D
Olá Samael, Não sei se entendi bem o q vc quer fazer....se for para tornar os dois objetos um único modelo, então sugiro que faça um attach...para isso, clique com o botão direito do mouse nos objetos e converta para poly....depois selecione um dos objetos e procure o botão de Attach do lado direito...após clicar no attach, selecione o segundo objeto. Obs: Não sei se seu render vai realmente ficar mais leve, pois o objeto continuará com o mesmo numero de polígonos. Espero ter ajudado. Abraço, Sander
Entao SAMAEL A galera nao gosta que coloquem topicos como o seu ME ajudem por favor, S.O.S essas coisas assim, aprendi fazendo o mesmo que vc, para unir os 2 objetos vc pode convertelos para editable poly dar um atack para ficar um objeto so, deletar as duas faces que serao conectadar aproximalas, ir em border, selecionar as duas bordas e dar um bridge assim ficara um objeto so Espero ter ajudado Vaeluu
http://www.flickr.com/photos/30692236@N08/
Vem ca... Para que vc que unir dois objetos identicos? Pq nao faz um so? mapeia a metade de cima de uma cor e a de baixo outra? O unico proposito para esta pergunta seria didatico... como ja falaram ai em cima vc pode fazer pela edge, pela bord (borda) ou pelo proprio plane com a opcao BRIDGE como explicado acima... MAPEANDO, vc pode utilizar o Multi/Sub-Object e determinar uma ID para metade superior e uma ID para metade inferior...
Isso Mesmo É Que Eu Fiz Uma Tela Para Um Muro,sÓ Que Na Hora de Renderizar Ele Ficou Muito Pesado, Por Ter Muitos Objetos Separados.
Obrigado Pela Ajuda.a Todos.
Uni Os Objetos e Melhorou No Desepenho do Meu Micro
Estou Comesando
Cara 'e o seguinte, pelo que sei a quantidade de poligonos 'e a mesma, isso nao deixa mais leve nao, e ate atrapalha, pois nao dar pra dar um hide nos objetos que nao quer, se vc esta falando de desempenho da viewport melhor colocar os objetos em visualizacao de box, ou se estiver usando o vray converta os em proxy...
Vamos que vamos....
O que a galera tá falando ´q que vc pode deixar visivel na tela apenas o objeto q vc esta trabalhando, escondendo os outros. Clica com o botao direito nesse objeto vai em HIDE UNSELECTED (esconder objetos NÂO selecionados. Assim sua "tela" fica mais leve. Qd vc acabar de modelar, mapear e texturizar esse objeto, qd ele estiver PRONTO vc clica com o botão direito nele e vai em UNHIDE ALL OBJECTS que todos aparecem di novo. VC clica no objeto finalizado com o botao direito di novo e vai em opçoes. La tem um botãozinho: DISPLAY AS BOX, isso vai fazer ele mostrar um cubo que a abrange o volume do seu objeto complexo. Veja tb objetos com MESHSMOOTH, utilize Render Value para não prejudicar sua viewport. Ou seja, a CAsa ficaria normal, luminárias, calcadas, gradil, telhado tudo em display as box.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711208.

Total de membros registrados: 138736

Últimos membros registrados: glucovixfortemx, Shang026, Tiago 3, Honorshirleys, martinezo_86, Engcivil, Elyaquim, quelpo.

Usuário(s) on-line na última hora: 476, sendo 3 membro(s) e 473 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Shang026, valdez, glucovixfortemx.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.