Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

DanJochims   Goiania-GO - AC
Jean Carlos Flores   SC - Florianópolis - SC
An3dre   Araras / SP - SP
An3dre   Araras / SP - SP
Quintino3D   Blumenau, SC - AC

Portfólios Ver Mais

Juttahir   São Paulo - SP
Maycondss   Parauapebas - AC
Ricardo   Montreal - Quebec - Canada - AC
PETRAGLIA   florianópolis-sc - AC

problemas com hair and fur

Por: vinicius.galindo  

Em: 16/07/2007 16:20

olá, eu comecei a estudar o hair and fur recentemente. no começo tava tudo bem, é uma ferramente realmente bastante poderosa e eu estava começando a obter resultados legais com ela. eu fui aplicar o hair and fur nessa cena e também tava indo tudo bem. renderizei alguns testes, tranquilo. no entanto, quando fui colocar os planes com as silhuetas de pessoas, ocorreu o erro que vocês podem notar na imagem. gostaria de saber se alguém faz idéia do que pode ter acontecido e assim me ajudar. desde já, muito obrigado. eu uso o mental ray no 3dsmax 8.0 a iluminação tá com um daylight + GI + final gather
Olá vinicius.galindo, tudo bem? Para ajustar esse defeito, faça: - Entre na opção de menu: Rendering / Environment (8). - Na tela que aparece, selecione o item hair and fur no quadro branco de Environment. (repare que esta opção é habilitada automaticamente quando se acrescenta o modificador Hair and Fur (WSM). - Nos parâmetros abaixo, dentro do rollout (grupo de opções) Hair and Fur, escolha no parâmetro Hairs o item "mr prim" para que o Mental Ray identifique o efeito de Hair and Fur de forma correta, para aplicação da sombra e da transparência gerada pelo canal Opacity.
Sergio Feitosa
Obrigado pela resposta, Feitosa. Vou testar aqui o que você me falou e depois respondo.
\"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas\"
www.modeladoria.com.br
www.guardanapodebar.blogspot.com
Ei, deu certo. Não postei antes porque não tive tempo. Novamente, muito obrigado.
\"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas\"
www.modeladoria.com.br
www.guardanapodebar.blogspot.com
Oi Vinícius, tudo bem? Era para funcionar numa boa mesmo usando a opção de Buffer, pelo menos no Max 8 e 9, no 7 eu não lembro para poder falar. Até fiz um teste rápido aqui para me certificar e renderizou numa boa atrás de objeto transparente com opacity. Porque nem sempre é bom usar MR Primitive, como no caso de cabelos por exemplo, então, tem que poder renderizar numa boa pelo Mental Ray com a opção de buffer também. Olha a imagem para você ver. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711208.

Total de membros registrados: 138736

Últimos membros registrados: glucovixfortemx, Shang026, Tiago 3, Honorshirleys, martinezo_86, Engcivil, Elyaquim, quelpo.

Usuário(s) on-line na última hora: 443, sendo 3 membro(s) e 440 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Shang026, valdez, glucovixfortemx.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.