Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
mdpontes   Macapá - AP
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
Millow   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

crishave   Brasil - AC
Richard   Brasil - PR
Armando   Angola - AC
Du3D   Goiânia

nao estou conseguindo!!aplica o displace!!?

Por: Ricardo Silva  

Em: 21/07/2007 03:00

ola amigo tudo bem? estou o problena nessa renderização :( estou querendo aplica um displace neste piso, para realçar mais, não estou tendo bons resultado pois toda vez q aplico um displace na imagem, quando renderizo fica bem rapido e no final nao mostra nada fica tudp escuro?? :( :( :( agradeço quem poder ajudar !! ai vai a imagem para modificações :(
Olha meu amigo, aplica o diplacement no mapa de materiais, e daí no modify, você aplica um "disp aprox" eu me bati para fazer uma moeda com esse efeito, mas dá certo. Espero ter lhe ajudado. Abraços.
cara soh para lembrar a malha do objeto tem q estra ultra detalhada para vc conseguir um displace decente...veja se naum eh este o seu problema abraço
cara soh para lembrar a malha do objeto tem q estra ultra detalhada para vc conseguir um displace decente...veja se naum eh este o seu problema abraço
é bota esse piso com muitas divisões, pode ser isso!
Oi José Ricardo, tudo bem? O Displacement depende do render que está usando, em cada render é diferente, sem saber qual o render, não tem como explicar. Se for no Mental Ray, aumente bastante a resolução da malha do piso, assim, vai ficar bom sem você ter que configurar nada nos parâmetros da subdivisão do Displacement. Se for no render padrão do Max, tem que aplicar o Disp Approx, como o André_Pr disse, neste modificador que vai controlar a subdivisão da malha. Abraços
Olha André Vieira, fiquei até emocionado quando você disse " faz como o andré_pr disse" hehehe, vindo de você é um baita elogio, pois sou muito muito iniciante no 3D. Agora, já que foi levantada a questão, como você havia explicado, o displace se comporta diferentemente dependendo do render que é utilizado, e com o v-ray, como devemos proceder? Atenciosamente.
No vray vc precisa usar um modificador VrayDisplacementMod em cima da malha, a mesma não precisa ter muitas subdivisões, mas todos os poligonos da mesma precisam ter 4 lados para que funcione corretamente. Geralmente aqui eu uso o mapa de displacement no bump da textura... por exemplo a grama, uso o mapa no bump do material grama e arrasto para o modificador VrayDisplacementMod, assim criando uma instância. Também costumo usar dois channels para o uvwmap, um para a textura da grama e outro para o displacement, só lembrando de colocar o mesmo channel para o mapa e o modificador. Abraços!
Ok, obrigado, vou fuçar aqui...hehe
Oi André, tudo bem? Eu espero poder te emocionar muito então!!! :) :) Espero ver sempre você dando dicas boas para os leitores, porque se é iniciante, já dá para perceber que você é um cara esforçado e que vai atrás das informações. Espero contar sempre com a sua participação aqui com a gente. Quanto a sua pergunta, o nosso amigo Hawf já respondeu super bem para você e será difícil encontrar outro cara bom como ele no V-Ray para te responder. :) Abração

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711211.

Total de membros registrados: 138739

Últimos membros registrados: MitolynAustraliaReview, yecow, Johnsonbettes, glucovixfortemx, Shang026, Tiago 3, Honorshirleys, martinezo_86.

Usuário(s) on-line na última hora: 514, sendo 3 membro(s) e 511 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: WFortunato3D, MitolynAustraliaReview, Johnsonbettes.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.