Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Matheus   Itapetinga - BA
kiwikiaka   São Paulo
Gilvani   monte verde - AC
clebercmds   Timbó - SC - SC

Portfólios Ver Mais

Mandinha   Lisboa - Portugal - AC
LuizAlbertoDesigner   Rio de Janeiro - AC
Rafael   Sorocaba-SP - AC

iniciando no vray

Por: Juliana Purchio  

Em: 27/07/2007 14:23

Oi Esse forum sempre me ajudou muito, todas as dúvidas que tinha e tenho corro aqui para a ajuda, enfim é a primeira vez que participo. Não estou gostando do resultado final das minhas imagens, falta muito para chegar aos resultados que vejo por aqui. Acho minhas imagens muito apagadas, desconfio que estou pecando nos materias... estou postando duas imagens que fiz e se vcs puderem me ajudar, aceito dicas, criticas e tudo mais!!! obrigada Juliana
Olá Juliana! Seja bem-vinda aqui no forum do 3d1! Pelas imagens, a solução pode estar na combinação de setagem de render e iluminação, não nos materiais. Mesmo assim, alguns detalhes nos materiais podem estar prejudicando primeira imagem onde estourou muito o branco. Verifica de o material da parede e teto está com o branco em 255. O ideal é utilizar um branco 240, ou perto disso. Isso porque com o branco em 255, não fica nenhuma "sobra" para os brilhos. O mesmo vale para o preto, onde valores perto de 10 deixam as sombras melhores. Se puder, posta a setagem que vc usou e um wireframe com a iluminação. Dá uma olhada também nesse tuto sobre o uso do colormapping que no vray é bastante necessário. http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=20122 espero ter ajudado! Bons estudos!
Oi Juliana, tudo bem? Seja bem vinda ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. Você está começando no V-Ray ou no 3ds max? Porque é muito importante ter um bom conhecimento de 3ds max antes de partir para qualquer renderizador com GI. É muito importante aprender a usar os mapas, materiais, recursos de luzes e efeitos do programa usando o render padrão mesmo, porque é super rápido, vai permitir testar várias vezes rapidamente, para ver cmo funciona, e principalmente porque vai ter certeza que os erros não são por causa do render que está usando, quando tiver erros, vai ter certeza que são da configuração dos parâmetros do recurso que está estudando. Assim, quando partir para o V-Ray vai ficar bem fácil, porque já domina as técnicas de iluminação e de materiais, só precisa transpor para os recursos próprios do V-Ray e estudar as configurações do render. Aprender o Max e o V-Ray junto é bem mais difícil. As suas cenas não estão ruins, por isso eu acho que você tem uma boa base de Max, mas hoje em dia, tendo tudo pronto para baixar da internet, não dá mais para saber o quanto a pessoa conhece olhando uma imagem dela. Se você texturizou todos os objetos da cena, mesmo que sejam objetos prontos, então, você tem uma boa base, precisa apenas estudar iluminação, é a iluminação da cena que não está adequada. A iluminação em 3D não é sempre igual a iluminação real, as vezes é, as vezes não. É comum ter que usar mais de uma luz 3D para simular a ação de uma única luz real. Mas se os materiais aplicados na cena também são baixados da internet e os modelos já vieram com os materiais aplicados, então, tem muita coisa que precisa estudar. Leia os tutoriais de texturização aqui do site, os tutoriais de iluminação também, dá uma olhada no grupo de estudo sobre Fakeosity. Dominando estas técnicas, vai ficar bem mais fácil configurar sua cena em qualquer renderizador com GI. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711211.

Total de membros registrados: 138739

Últimos membros registrados: MitolynAustraliaReview, yecow, Johnsonbettes, glucovixfortemx, Shang026, Tiago 3, Honorshirleys, martinezo_86.

Usuário(s) on-line na última hora: 548, sendo 2 membro(s) e 546 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: WFortunato3D, MitolynAustraliaReview.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.