Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

dpi3d   Recife - PE
Vinicius Paciello   São Paulo - AC
bender   Lajeado-RS - RS

Portfólios Ver Mais

AliMiE   Goiãnia - AC
Marcos Fernandes 3d   João Pessoa-PB - PB
erudger   Paulínia SP - AC
Gwarth   Porto Alegre - RS

Maquetes eletrônicas

Por: maryhus  

Em: 03/08/2007 19:51

:pensando: Sou iniciante em studio max, preciso urgente aprender a fazer maquetes eletronicas de arquitetura e interiores, devido ao meu trabalho, por favor alguém tem alguma apostila ou sabe pela internet, onde tem um curso de studio max + vray, obrigado e aguardo, Mary!!! :D :D :D
Boa noite maryhus, tudo bem? Você pode iniciar conhecendo melhor o site. Aconselho-te a usar o botão de Busca e o de tutoriais. Abraços e seja bem-vindo(a) André - heuew
maryhus Como o Heuew falou, existe muito, mas muito material mesmo aqui no site que lhe será de grande ajuda. Quanto a cursos, aconselho a procurar os Centros de Treinamentos da Autodesk, ou seja, Cursos com a autorização da Autodesk. Você mora em que cidade? Quem sabe algum usuário de sua cidade possa lhe indicar um bom Curso de Maquete Eletrônica. Abraços e seja bem vinda ao fórum!
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Oi Juliano, obrigado pela dica, moro em Ribeirão Preto/SP, a cidade é "pobre" em cursos de computação gráfica, creio que terei que me deslocar pra capital São paulo e procurar uma escola ou Centros de Treinamentos da Autodesk, pra poder desenvolver trabalhos de qualidade e fotorrealismo, vlw!!! abraços Mary!!!
fla maryhus, pelo que entendi vc quer apenas fzer suas maquetes com qualidade não é?, sem a nessecidade de ser um grande profissional da computação grafica.vc disse que precisa aprender rapido, bom os cursos da autodesk são os melhores, mas são os mais caros e demorados, pra vc aconselho o que eu fiz, faça um curso de maquete em uma escola idonea e com um certo nome na praça, por ai mesmo na sua região, eles vão te ensinar o basico pra suas mequetes a um baixo custo e rapido, depois, com o tempo vc se aperfeiçoa, estudando sozinho com materias da internet, ou até mesmo em cursos profissionais, mas pra começar, no seu caso, acho que é melhor começar do basico que por um tempo será o sulficiente
Obrigado pela dica, paulospinrez!!!
Oi Mary, tudo bem? Eu não conheço ninguém que saiu de curso de 3D fazendo imagens foto-realistas, porque não basta ensinar a fazer, não basta explicar como criar materiais e iluminação. Só a experiência vai permitir chegar numa imagem foto-realista. A não ser que você seja mais uma péssima profissional que usa tudo pronto da Evermotion e não sabe nem criar um material, creio que não é isso que você deseja. No começo é difícil mesmo e não vai sair fazendo imagens realistas, mesmo que faça um ótimo curso de 3D. Pode acontecer de conseguir uma cena realista de um trabalho e no outro não conseguir, depois, com o tempo, todas as cenas ficarão realistas e você nem vai saber falar como faz a cena realista. Porque não é um parâmetro, não é um recurso que torna a cena realista, é o todo, desde a modelagem, criação de materiais realistas, texturização, iluminação, configuração de render, depende de tudo. Só quando tudo está certo que a cena fica realista e isso só se consegue com a prática. Quando perceber, vai estar fazendo cenas realistas sem nem saber como. Porque com a prática você vai ajustando pequenos detalhes que no total criam uma cena realista. Eu nunca fiz curso de 3ds max e conheço bem o programa, se você mora longe de um grande centro e não tem disponibilidade para passar vários meses em São Paulo, você pode muito bem aprender por tutoriais na internet, frequentando fóruns, lendo tutoriais em inglês. Porque se for para ir fazer um curso intensivo em São Paulo, não vale a pena, vai passar uma semana recebendo uma enchurrada de informações e vai guardar menos de 20 %. Se você sabe ler em inglês, terá acesso ao melhor material do mundo, escrito por grandes artistas no mundo todo, não vai aprender apenas com um professor de 3D, vai aprender com profissionais super experientes e conceituados no mundo todo. Se não sabe ler em inglês, o melhor curso de 3D que você pode fazer é um curso de inglês. Tem que ter em mente que 3D não é simples e não aprende do dia para a noite. A curva de aprendizado do 3ds max varia de 4 a 7 anos, então, não é um curso que vai explicar em poucos dias o que leva 7 anos para aprender. Claro que em maquete eletrônica você não usa nem 10% do 3ds max, é a área menos especializada do 3D e você poderá aprender tudo que precisa em menos de 2 anos, mesmo assim, não é em uma semana ou em um mês. Então, tem que ir com calma e estudar cada parte com afinco, para quem gosta isso não é um sacrifício, muito pelo contrário, é uma grande diversão, porque 3D é um brinquedo de adulto. Se você lê em inglês, um dos melhores materiais do mundo sobre o 3ds max já está ai do seu lado, dentro da sua HD, é o Help do programa, ele é maravilhoso e o que eu sei de Max, aprendi no Help e lendo tutoriais na internet. Abraços
Obrigado Andre Vieira, vc foi sincero, eu sei que a dedicação pra eu ter experiência e dominância são imprescíndiveis, e tenho consciência que não é em um mês que estarei dominando, sei inglês sim e vou seguir suas dicas e vou agendar um horário única e exclusivamente ao max, obrigado pela att, Mary.
"maryhus" disse: Obrigado Andre Vieira, vc foi sincero, eu sei que a dedicação pra eu ter experiência e dominância são imprescíndiveis, e tenho consciência que não é em um mês que estarei dominando, sei inglês sim e vou seguir suas dicas e vou agendar um horário única e exclusivamente ao max, obrigado pela att, Mary.
Mary, Assim como você também sou um iniciante no mundo 3d e no max. Venho acompanhando à mais de 2 anos fóruns e só depois de 1 ano que comecei a me "aventurar" no programa. Existe uma infinidade de tutoriais em português que vão lhe auxiliar nos quesitos básicos do programa, basta dar uma procuradinha. Aqui no site mesmo existe uma penca de tutoriais para tudo quanto é ferramenta ou recurso, o que auxilia bastante. Além do help do programa, outra dica bacana é baixar os tutoriais da propria autodesk, disponíveis gratuitamente no site deles. Eu, baixei todos os tutoriais para o max 8 e o max 9 (que nada mais e do que praticamente os mesmos do 8, mas mostrando os novos recursos). Nestes tutoriais, existem lições desde criação básica através de splines até renderização e animação, passando pela arquitetura. Eu no momento estou me aventurando nestes tutoriais e posso lhe dizer que tenho aprendido muito com eles... inclusive na parte de arquitetura!!! Bom, se achar o link para os tutoriais da autodesk posto aqui ok? Bom, na verdade já achei: http://usa.autodesk.com/adsk/servlet/item?siteID=123112&id=9861621&linkID=9241177 Este é pro max8, mas basta dar uma olhadinha que acha para o 9 também se precisar... Grande abraço
oi germanio, obrigado pelas dicas e por me ajudar, já baixei o arquivo, vou me aventurar (como vc mesmo diz), estou fazendo imagens de animação, a hora que eu acabar, eu posto aqui, vlw mesmo!!! e quando eu precisar eu grito...help germaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaanio... :D ;) :D Mary!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711214.

Total de membros registrados: 138741

Últimos membros registrados: Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview, yecow, Johnsonbettes, glucovixfortemx, Shang026, Tiago 3.

Usuário(s) on-line na última hora: 321, sendo 5 membro(s) e 316 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Cledson, AlexTerra, Manhoodplusdk, Elis, marcio.alain.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.