Então Denis... aqui no 3d1 é assim mesmo. Nós ganhamos e retribuímos aquilo que podemos ter de mais precioso que é o conhecimento.
Vc tá indo bem. As configs padrão do vray já vêm quase prontas mesmo. Percebi que vc não mudou muita coisa na setagem de render e para os testes deve ser assim mesmo. Antes de sugerir sobre uma nova configuração de iluminação para a sua cena, tenta perceber como seria se esse ambiente existisse de verdade e se apenas as luzes que vc utilizou estivessem acesas. O resultado de uma foto, revelaria um ambiente com um jogo de claro/escuro bem mais acentuado do que este que vc obteve e existiriam áreas que sairiam mais escuras. Acho que para compensar isso, vc deve ter utilizado mais potência nas lâmpadas do que seria possível numa situação real. Sei que o título do seu tópico sugere uma iluminação com a luz do sol, mas vamos tentar o seguinte: tu desabilita a luz externa, bem como as vraylights da janela, que por sinal não precisavam ser duas (apenas uma) e acrescenta todas as outras luzes onde tiver spot no teto. Procura outro arquivo de web, de preferência um que não reproduza o feixe de luz tão marcante como uma lâmpada dicróica, talvez algo mais difuso funcione bem. Use valores menores nessas lâmpadas e aplique um material LIGHTMTL na parte reflexiva das luminárias. Faça os testes e veja a diferença. Outra coisa: mude o secondary bounces para lightcache. Tu vai ver que funciona bem melhor que o quasimontecarlo. Testa aí! Tá melhorando a cena!
abraço!