Não consigo fazer uma moldura

Por: Osires Mathoso  

Em: 20/08/2007 23:28

Oi pessoal, tudo bem? Estou apanhando para fazer uma moldura simples para um quadro, eu sei que se eu fizer um box e usar o bolean eu consigo, mas dizem que o bolean vai acabar dando problema, já tentei com editable poly, mas tambem não consegui. Seria um retangulo com espessura e altura. Por favor me dêem uma luz. Obrigado.
Eae Osires Mathoso :)... amigão moldura p/ mim abrange muitas coisas. Vc pode especificar um pouco mais, tipo em torno de que é a moldura? Assim com certeza vc obterar a resposta + rapidamente :D Abraços...;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Osires O Demon tem toda a razão... para variar :D Pode haver variações de termos técnicos e com certeza há uma variação dos termos "leigos" para definir um mesmo elemento/objeto. O que lhe aconselho seria dar uma explicação mais detalhada do que se trata e se possível uma imagem disso que você chama de moldura. Mas se é Moldura de Quadro (Pintura sobre tela) que imagino que assim o seja, não teria problemas, desde que esta não seja trabalhada (com detalhes em relevos e depressões - estilo Barroco, por exemplo). Caso seja uma moldura "limpa", basta selecionar a face frontal do quadro e dar um INSET na medida necessária, depois selecionar estas novas faces criadas e dar um Extrude. Caso não seja isso que você procura, posta uma imagem para a gente poder lhe ajudar, ok? Abraços
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Oi Demon, olá Juliano. Juliano, eu usei o metodo que voce ensinou e consegui esta imagem, só que ela fica com todos os poligonos bem finos no verso dela, se eu deletar estes poligonos, não afeta nada na frente mas no verso fica como se fosse uma barra de metalom, só que com 3 faces, como vai ficar junto à parede acho que não afeta em nada. É assim? Não respondi antes porque a minha internet ficou uma nhaca. Agora melhou. Obrigado. Como eu estou aprendendo com voces! Abraços
Osires Acho que você fez algo errado. Deve ter dado um extrude para baixo nas faces superiores da moldura. Segue abaixo duas formas de fazer. Nos dois printscreen superiores o procedimento seria dar um Inset na face superior e um Extrude negativo na face interna. Os de baixo o procedimento seria selecionar as faces externas e dar um Extrude positivo.
Olá Juliano. Eu não sei o que seria de mim sem voces! Vou anotar para nunca mais esquecer. Se eu quiser aplicar um material de metal escovado, então eu seleciono os poligonos marcados e aplico. Isso? Obrigado
Eae Osires Mathoso :)... bom pelo que to vendo o seu inset foi minimo. Olha só recomendo que vc aprenda as funcionalidade das ferramentas editable poly/mesh. Assim vc cria um modelo rapidamente em questão de minutos. Fiz um exemplo aqui só p/ vc ter uma noção de como é rapido e simples, acompanhe. :D PS: Tae o Juliano tambem fez!!!! hehheheh :D ABraços....;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
"Demon" disse: Fiz um exemplo aqui só p/ vc ter uma noção de como é rapido e simples, acompanhe. :D PS: Tae o Juliano tambem fez!!!! hehheheh :D
Competência pouca é bobagem... hahahahaha :)):)):)):)) :00:00: :palmas: :-P
Oi Demon. Vou anotar e fazer um tutorialzinho e guardar os ensinamentos teu e do Juliano Muito obrigado a ambos, abraços.
Demon, Juliano. Vejam oque eu fiz com o ensinamento de voces, fiz com valores bem definidos, para ver a reação dos comandos. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717448.

Total de membros registrados: 143187

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto.

Usuário(s) on-line na última hora: 208

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.