Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

DavidToledo   Rio de Janeiro - AC
veny   Brazil - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
renatoconti   Londrina - PR - AC
caiquecs   salvador - BA

Portfólios Ver Mais

luisrosenstock   Joinville-SC
Gui Oliveira   Telêmaco Borba - PR
Yorque.max   Simões Filho - BA - BA

Medidas nas fotos

Por: dddmax  

Em: 31/08/2007 21:18

Olá pessoal, estou modelando uns prédios a partir de fotos, para motar um cenário e estou com dificuldades as medidas dos prédios, gostaria de saber se tem como medir a fotos tomando algumas referencias, tipo tamanho das pessoas dos carros e janelas para medir uma medida maior? Não sei estou falando besteira mas parece que o photoshop tem um esquema de montar uma perspectiva na foto ou sei lá como que era... Valeu.
Ah, faz o seguinte, considere a altura do teto dos prédios da imagem como 3 metros, daí veja quantos pixels tem isso e use como referência para descobrir as outras medidas, não é muito exato, mas quebraria o galho. Abraço.
E ai Caio tudo bem? Não entendi muito bem, na horizontal é uma coisa o problema é nas outras direções inclinado, não vai fechar pois quanto mais longe da camera menos pixels tem... se puder explicar melhor
Então, como eu disse, não vai ser muito exato usar essa lógica, mas é o único jeito, a não ser que você descole uma planta baixa dos prédios, só quiz dizer para você ter a noção da altura do teto, e com base nisso calcular mais ou menos as outras dimensões. Por que não existe nada que meça isso por você, não em uma imagem 2D... é mt complicado velho.
Olá dddmax! Se vc conhecer alguma medida desse prédio, dá pra usar o cameramatch. Mas se é uma foto de um prédio que você não tem acesso, daí tem que ser no olho mesmo. Algumas medidas são padrão como o caio falou: janelas geralmente medem de 1m a 1.10 de altura. Observa também as cerâmicas da fachada (se tiver ajuda). Mas não acho isso que você quer fazer uma tarefa impossível. Inclusive é um trabalho bastante interessante para treinar a noção de proporção. abraço!
Se na foto tem pessoas ou carros, vc pode medir na foto e fazer uma regra de tres para saber a altura do predio, sacou?
Magnus Vincensi
Isso é algo realmente complicado, creio que se eu fosse fazer algo assim levaria em consideração o que o Caio e o Eduardo falaram, mas, acho que o mais fácil seria a altura, quanto a largura e profundidade de cada andar acho que teria que ser meio que a olho.
Site sendo reformulado!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711218.

Total de membros registrados: 138745

Últimos membros registrados: [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview, yecow.

Usuário(s) on-line na última hora: 638, sendo 13 membro(s) e 625 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Joao Barreto, Duda, Frederico Wagner N. R., TadeuB79, Roberto Movanni, Leonardo, Claudio Nichollas, Daniel Monteiro, Sergio1987, [email protected], Felipe Duarte, [email protected], Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.