Oi CA188SD, tudo bem?
É como o Múcio disse, você renderiza pela vista Front e sem luzes na cena, renderizando com o Scanline, não use outro render, porque no Scanline os RPCs funcionam perfeitamente, foram feitos para o Scanline.
Não coloca câmera nem nada, só o RPC e não mude nada na cena, deixe com fundo preto.
Apenas coloque o RPC e renderize pela vista front, tem até um Script aqui na 3D1 que faz isso, é o Render de Arquivos escrito pelo Feitosa, está lá na primeira página.
Ele abre os arquivos e renderiza cada um pela vista que quiser, então, pode até automatizar parte do trabalho dessa conversão.
Renderizando todos pela vista Front e salvando em TGA 32 bits, sem a opção Compresse e Split Alpha, apenas a opção Pre Multipled Alpha deve estar habilitada.
Pronto, aplica essa imagem no canal Diffuse e no canal Opacity do material, mas no canal Opacity você tem que ligar os recursos de Alpha que aparecem dentro do mapa Bitmap, o mesmo que usa para adicionar a imagem no material, logo abaixo do botão onde escolhe a imagem tem as opções de Alpha e tem também os recursos de Crop, para você "cortar" a imagem e deixar só a parte que interessa.
Dá uma lida neste tutorial sobre o mapa Bitmap que você vai ficar por dentro destas opções: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14934
E este tutorial explica como fazer o material com mapa de opacidade, neste caso o mapa de Alpha está separado da imagem: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14989
Você pode fazer o render do RPC com o mapa de Alpha separado se quiser, é só marcar a opção Alpha Split na janela que salva em TGA, precisa definir para salvar o arquivo antes na janela Render Scene.
Abraços