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Imagem de Pessoas Que NÃo Seja Rpc

Por: CA188SD  

Em: 03/09/2007 10:06

Oi pessoal tudo bem? Caso alguem puder me ajudar, onde posso conseguirr imagens de pessoas para inserir nas maquetes. Venho trabalhando com RPC mas não me agrada a qualidade final e a dificuldade do VRay em aceita-lo. Vejo essas propagandas de lançamentos imobiliarios e a qualidade é muito boa das imagens das pessoas. Existe algum site onde posso consegui-las ou devo sair pela rua fotografando todo mundo? Desde já agradeço a qualquer ajuda. Um abraço. Carlos.
tem um cd de textura aqui da 3D1 que tem várias imagens de pessoas, tem árvores e plantas também
Oi CA188SD, tudo bem? Você pode continuar usando as imagens dos seus RPCs, porque as imagens deles são muito boas. O ruim é o plug-in, porque ele é antigo e não aceita os recursos modernos de iluminação dos renderizadores, por isso que fica com baixa qualidade na imagem e parece uma colagem, não parece fazer parte da cena. Então, se o problema é o plug-in, você pode extrair as imagens do plug-in para aplicar em Planes na cena, como sempre foi feito em 3D. Assim, vai ter uma boa imagem e vai interagir com os recursos modernos de iluminação, porque será um Plane com textura na cena. Para extrair a imagem do RPC, você renderiza com o Scanline pela vista Front, salva essa imagem em TGA 32 bits, assim, o canal alpha da transparência é salvo junto. O ideal é abrir no PhotoShop e cortar a imagem para enquadrar a árvore ou a pessoa certinho, mas não precisa fazer isso, pode abrir direto a imagem no Material Editor, fazer uma cópia para o canal Opacity e habilitar as opções de Alpha no menu Bitmap. Assim, a imagem será recortada no Plane, ficando apenas a árvore ou pessoa. Testa para você ver. Vai ficar bem melhor. Se precisar de uma força com o lance da imagem e do canal Alpha, posta aqui de novo. Abraços
tem os modelos da AXYZ www.axyz-design.com tem alguns modelos para baixar no site.
O Guerreiro de Fé Nunca Gela, Não Agrada Ao Injusto e Nem Amarela...
Olá Andre tudo bem? achei a sua idéia bem interessante. Coloquei o rpc com back branco e notei na base a sombra do rpc. Desculpe a ignorância, como faço para ficar só a pessoa sem essa sombra? Você poderia dar o passo a passo para fazer no Photo e no material editor? Um abraço Carlos
Não faz com o fundo branco que fica feio, porque aparece a borda branca. Faz com o fundo preto, renderiza no Scanline e sem luz nenhuma na cena. Coloca o RPC na coordenada 0,0,0 e passa para a vista Front, só com o RPC na cena, renderize com o fundo preto e salva em TGA 32 bits.
Oi CA188SD, tudo bem? É como o Múcio disse, você renderiza pela vista Front e sem luzes na cena, renderizando com o Scanline, não use outro render, porque no Scanline os RPCs funcionam perfeitamente, foram feitos para o Scanline. Não coloca câmera nem nada, só o RPC e não mude nada na cena, deixe com fundo preto. Apenas coloque o RPC e renderize pela vista front, tem até um Script aqui na 3D1 que faz isso, é o Render de Arquivos escrito pelo Feitosa, está lá na primeira página. Ele abre os arquivos e renderiza cada um pela vista que quiser, então, pode até automatizar parte do trabalho dessa conversão. Renderizando todos pela vista Front e salvando em TGA 32 bits, sem a opção Compresse e Split Alpha, apenas a opção Pre Multipled Alpha deve estar habilitada. Pronto, aplica essa imagem no canal Diffuse e no canal Opacity do material, mas no canal Opacity você tem que ligar os recursos de Alpha que aparecem dentro do mapa Bitmap, o mesmo que usa para adicionar a imagem no material, logo abaixo do botão onde escolhe a imagem tem as opções de Alpha e tem também os recursos de Crop, para você "cortar" a imagem e deixar só a parte que interessa. Dá uma lida neste tutorial sobre o mapa Bitmap que você vai ficar por dentro destas opções: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14934 E este tutorial explica como fazer o material com mapa de opacidade, neste caso o mapa de Alpha está separado da imagem: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14989 Você pode fazer o render do RPC com o mapa de Alpha separado se quiser, é só marcar a opção Alpha Split na janela que salva em TGA, precisa definir para salvar o arquivo antes na janela Render Scene. Abraços

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