Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Paulo Fernando   Parnaíba-Pi - PI
LuizBulldog   Brasil - SP
RHD3sign   Rio de Janeiro
LucasCabriotti   Araçatuba-sp - SP
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC

Portfólios Ver Mais

kblopsa   Novo Hamburgo RS
krabat   ceara - AC
Carretel3D   Rio de Janeiro - AC

Tutorial para Ambientções

Por: lekogamba  

Em: 04/09/2007 14:03

Olá, boa tarde! Primeiramente quero parabenizar o pessoal do site tresd1, pois o site é muito completo, facil navegação, bonito, prático e muito bem organizado. :D Eu estou començando agora a usar 3D, tenho o programa 3D Max 9, e verifiquei muitos tutoriais interessantes para alguem leigo, como ee, no assunto possa entender sobre 3D, e minha dúvida é a seguinte: pretendo usar 3D para trabalhar com interiores, pois clientes de cerâmica pedem para pegar uma foto pronta e trocar o produto, o piso por outro de outra linha deles, ou pegar a foto tirada sem decoração, e decorar em 3D, isso é possível fazer? fica bem real? quais tutoriais que posso usar do site tresd1? Tenho conhecimento de Photoshop se ajudar. Muito Obrigado pela ajuda por enquanto. ;) Alex Gamba [email protected]
Acho que é melhor fazer todo o ambiente em 3D, porque é fácil fazer as paredes, portas e janelas. É mais fácil do que compor o 3D com a foto, ai você já faz o ambiente todo em 3D, quando estiver manjando do Mental Ray vai ficar tão real quanto a foto. Você pode tirar fotos das cerâmicas e criar materiais com elas, para ficar idêntico a cêmica real.
Entendi, esse programa Mental Ray deixa o ambiente mais real ainda é isso? E quais dos tutoriais do site Tresd1 você aconselha a usar para esse tipo de trabalho? Muito obrigado pela resposta supermax, muito rápida por sinal. :) Alex Gamba [email protected]
vai lá nos tutoriais de maquete eletrônica, o link é esse: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=13229
Ola lekogamba, blz? Seja bem vindo ao forum!!! O Mental Ray é um renderizador do programa, com ele voce consegue resultados altamente realistas!!! Da uma olhada no link que nosso amigo supermax passou pra voce, tenha bastante paciencia e vontade, que voce aprende! :) Qualquer coisa, estamos ai! :) Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Olá lekogamba, Só queria dizer que programas 3D são um pouco complexos e talvez vc deva começar com tutoriais básicos. O renderizador Mray leva tempo para aprender a usar e fazer imagens realistas. Atualmente eu uso o Mray e tenho minhas razões para isso, mas tem muita gente que gosta bastante do Vray (outro programa renderizador). Ele é "menos difícil" de compor materiais e renderizar com mais realismo. Embora o max 9 tenha uma opção para composição de materiais muito semelhante. Por favor, não me leve a mal, mas acho que se começar a aprender a usar o software direto nos tutoriais avançados, você vc vai acabar desistindo, e pelo que estou entendendo vc está com um pouco de pressa...rs. Não tem como dizer quanto tempo uma pessoa demora para usar bem o 3dsmax para arquitetura, porque depende muito de pessoa para pessoa, mas se não conhece direito o software, talvez você possa fazer um curso básico em uma boa escola...isso provavelmente vai te poupar ao menos um ano de estudo solo. Boa sorte e conte com o Forum pra te ajudar nas dúvidas que surgirem! Abraço, Sander
Oi Leko, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, fico muito feliz de saber que gostou da 3D1, espero que participe bastante aqui com a gente. Sobre a sua dúvida, no começo é um pouco difícil mesmo, mas em pouco tempo você pega o jeito e quando estiver bom, faz um ambiente realista em poucas horas. Não vai precisar compor com imagem, porque para fazer as paredes, portas, janelas, piso e teto, é super simples e super rápido. Como você é decorador, vai precisar se preocupar com criação de materiais, iluminação e móveis. Muita gente usa coisas prontas de biblioteca, mas para um decorador não dá, porque não vai querer usar apenas o que tem na biblioteca, vai querer usar o que tem na loja aqui no Brasil em vez de móveis americanizados. Essa é a parte que vai te tomar mais tempo no início, porque vai precisar aprender a modelar legal. Normalmente quem trabalha com arquitetura não entende nada de modelagem, porque só faz parede, não modela os móveis. Vai estudando os tutoriais que os amigos te passaram e vai postando aqui conforme tiver dúvidas, a gente vai te ajudando, um monte de gente já aprendeu aqui e você pode aprender também. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711219.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 584, sendo 16 membro(s) e 568 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: hosixi4, JMDesign, Daniel Monteiro, Victor Mendonça, Sergio1987, Renatto, Fabio Catelleno, Vladis, klogg, Luan, Joao Barreto, Adalberto Rocha, TadeuB79, Carlos E. Nogueira, Felipe Duarte, Eng Damasceno.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.