Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Rafael Reis   Rafael Reis - AC
leandro nicolaci   São Paulo - AC
Shal   São Paulo
Alexandrino.Pereira   São Paulo - SP
Emmanoel   Balneário Camboriú - SC

Portfólios Ver Mais

carlacolombo   São José do Rio Preto - AC
3ddesignmatheus   rio de janeiro
Eniack   Tramandaí-RS
Colli   Maringá - AC

Corel: Existe biblioteca para plantas humanizadas?

Por: Mary3D  

Em: 05/09/2007 14:12

Oi Galera!! Sou nova neste site andei olhando e pesquisando os tutoriais mas ainda estou perdida. Comecei a fazer maquetes eletronicas este ano então ainda estou engatinhando nesta área. Estou adorando as informaçoes do site, mas tenho dificuldade de passar elas para a pratica hehehe normal para um principiante. Bom mas o negócio é o seguinte estou precisando de ajuda com o Corel, um cliente meu quer uma planta humanizada e o unico programa que eu tenho noção para fazer isso é o Corel, pois eu tive uma pequena introdução na faculdade e é o unico que eu sei usar. A parte das paredes e pisos ta beleza mas o problema é o que vem depois. Estou precisando de um help, estou encontrando dificuldade em mobilia-las pois não tenho nenhum móvel pronto. Fui atras de bibliotecas vendidas na net mas os preços estão bem salgados e por enquanto não posso investir muita grana. Alguém pode me ajudar. Dicas de como executar estes trabalhos são bem vindas também, pois estou acompanhando uma apostila que achei na net com dicas e macetes exclusivos para arquitetura.
Max 7 e 9 Corel 12 Auto Cad 2007
baixa os modelos 3D que tem gratuitos aqui no site, ai você renderiza pela vista TOP no Max e salva em PNG. Assim vai ficar com o fundo transparente, é só importar no Corel e colocar na escala certa. Mas o melhor era comprar a coleção maquete eletrônica aqui da 3D1, porque vai ter uma burduada de modelos e texturas para este fim.
Múcio
obrigada mucio, vou tentar a primeira opção por enquanto hehe obrigada
Ai Mary, tem um tut aqui no site que explica como fazer isso, mas é no PhotoShop, você pode ler e adptar a técnica para o Corel. O bom é que mostra toda essa parte de pegar o modelo e renderizar pela vista top com Alpha para levar para o PhotoShop, dá na mesma para o Corel e para qualquer outro programa. O link do tut é esse: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14427
obrigada supermax, ja renderizei os modelos agora tem que ver se da certo passando para o corel, vamos torcer para que de certo
dae mary, o que vc pode fazer tb é pegar atraves do cad, importa no corel os blocos do cad (tem de monte dratuito na net) dae vc humaniza, e vai salvando e fazendo sua propria biblioteca.
Oi Mary, tudo bem? Seja bem vinda ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. Você pode fazer como o Supermax disse, além dos modelos gratuitos que tem para download aqui na 3D1, você encontra muitos outros pela internet. Depois, você abre este modelo no 3ds max, nele você pode trocar texturas para adequar a decoração que deseja fazer, coisa que não tem como em imagens. Por isso que é bom fazer com objetos 3D, você pode trocar tecidos, tipo de madeira, vidro, metais e tudo mais, com um único modelo você pode fazer várias imagens diferentes, com decorações e materiais diferentes. Com o modelo texturizado da forma que você deseja, é só renderizar pela vista TOP e salvar em PNG, que é o modo mais fácil, pois já vai com o Alpha numa boa. Quando abrir essa imagem no Corel, já vai estar recortada, ficando apenas o móvel, sem fundo. Assim, basta que ajuste a escala e coloque na posição correta. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711219.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 617, sendo 13 membro(s) e 604 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: hosixi4, JMDesign, Daniel Monteiro, Sergio1987, Renatto, Vladis, klogg, Luan, Joao Barreto, TadeuB79, Carlos E. Nogueira, Felipe Duarte, Eng Damasceno.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.