Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

brunochar   Rio De Janeiro
arbarcelos   Porto Alegre
roob88   dourados-ms - MS
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
APO   Rio de janeiro. - RJ

Portfólios Ver Mais

jonathan   Sergipe - AC
KikoGarcia   São Paulo - AC
Diogo Santianne   Goiânia-Go - AC
android   Brasil - SP

ambiente occlusion vray

Por: Broks  

Em: 09/09/2007 10:33

Olá pessoal, Uso o mental ray e estou testando o vray . ´Tenho algumas dúvidas em relação aos materiais , sei que no vray usa-se materiais vray enquanto no MR existe muito mais versatilidade na composição dos shaders minhas dúvidas são as seguintes: Como faço para aplicar um shader Ambient occlusion numa textura qualquer do max no vray? no MR ajusta-se no próprio material arch design e no vray? Reflexo borrado No MR aplica-se um shader como o metal lume atravez do mentalray conection numa textuta que está lá no canal difuse e no Vray? Sabe como é sou estreante estou perdido mesmo valeu pessoal!
Oclusion no Vray , usa o VrayDirt. Usa que funciona. vlw !
Thunndro , tudo bem? Ok usar o vraydirt , tentei fazendo o seguinte: abri um material vray e na guia maps no canal difuse entrei com o vraydirt , bem o occlusion funcionou porém naão consegui introduzir uma textura , como faço para colocar uma textura num slot e acoplar o Vraydirt fazendo ambos funcionarem no vray ? e quanto ao reflexo borrado no vray , tem alguma dica? Obrigado!
pra aplicar um material no vray dirt, q naum gosto de usar, diga se de passagem, é só aplicar o matera no slot unoccluded color, q é a cor q vai aparecer. agora o reflexo borrado é mais simples ainda, na aba reflect (?) rsr coloca o tanto de reflexo q quer e em refl. glossiness poe o tanto q quer q seja borrado.. quanto mais perto de 1, menos borrado, até o zero q é um granulado. em subdivis vc controla isso... tem mais um monte de sub coisas de reflexo na aba reflexo, se aprender a controlar isso, dá pra fazer uns reflexos bem legal, sem carregar no render. estuda o help do vray q tem traduzido aqui no site q vai te ajudar pra caramba... leia tudo q tudo é importante!!
Broks eu faço da seguinte maneira, crio o seguinte shader: -VrayLightMtl e aplico no primeiro slot o VrayDirt. -Depois desabilito todas as luzes e o GI e aplico este shader em todos os objetos da cena. -Faço a composição no Photoshop, vc já deve saber como se faz
Murcegão, tudoentendido quanto ao reflexo borrado apesar da textura não aparecer na esfera do material (slot) não aparece mesmo? Agora quanto a aplicar uma textura junto ao vraydirt , me perdoe a ignorância no vray , venho do Mentalray e estou engatinhado mesmo , permita-me ser bem básico para que eu possa me encontrar. em primeiro lugar clico numa esfera do editor de mateiais (slot) e seleciono o material básico Vraymtl , e agora ? vc falou no slot unoccluded color , não achei nada parecido com isso , tô perdidaço morcegão
depois q criou o material vray, vc clica no difusse, e seleciona o vray dirt, ae dentro do vray dirt é só aplicar o matera no slot unoccluded color, q é a cor q vai aparecer. agora o lance do relexo borrado, tem q clicar pra aparecer um backgroud no slot ae no lado direito, q ae ele te mostra o borrado... abraço
Murcegão , é por isso que eu não estava entendendo , devo estar usando uma versão do vray diferente da sua , estou usando Max 7.0 e vray 1.48,03 quando entro no vraydirt não existe nenhum slot unoccluded color , existe apenas os parâmetros do dirt e um slot textmap-raius , tentei entrar com a textura por ele e não deu certo , o que será que está acontecendo?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711219.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 639, sendo 13 membro(s) e 626 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: hosixi4, JMDesign, Daniel Monteiro, Sergio1987, Renatto, Vladis, klogg, Luan, Joao Barreto, TadeuB79, Carlos E. Nogueira, Felipe Duarte, Eng Damasceno.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.