Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Antonio   São Paulo - AC
iarcheski   Chapecó - SC - AC
clebercmds   Timbó - SC - SC

Portfólios Ver Mais

Rolnei   São Paulo - AC
mlcalesco   Assis - SP
DigoCG   Valinhos - São Paulo - AC
lokiibr   rio de janeiro - AC

Tiles

Por: slashdefenix  

Em: 15/09/2007 09:41

Olá Pessoal estou querendo me aprondundar no material básico Tiles, acredito que com ele dê pra criar várias configurações e tipos de revestimento. Se alguém tiver algum artigo que me ajude e me indicar eu agradeço. :D :) Inclusive eu faço algumas configurações e quando olho tem alguma coisa de errada, como por exemplo o rejunte do revestimento dessa parede, dão uma olhada aí e me diz o que está acontecendo.
www.cargocollective.com/7animation
www.slashdefenix.blogspot.com
Isso aí está acontecendo por que o mapa Tile que você aplicou no Bumpmap está diferente do aplicado no Difuse, tente usar o mesmo mapa em ambos os slots, ou então ajustar esses tiles para que fiquem do mesmo tamanho e com o mapeamento idêntico. Abraço.
Oi slashdastrevas, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. Você pode fazer muitos tipos de ladrilhos com o mapa Tiles, mas o caso do seu problema é como o Caio disse. A configuração de ladrilhamento do mapa aplicado no Diffuse precisa ser igual ao mapa aplicado no Bump, pois é no Bump que cria a saliência e no Diffuse cria apenas a cor. Também é bom zerar os lances de Variance que tem no Tiles quando coloca no Bump, vem com 0,05 e assim faz os ladrilhos terem uma leve diferença de altura entre eles. No mapa aplicado no Diffuse é legal ter essa pequena variação na cor. Testa estas coisas e veja se ficou melhor. Abraços
Olá pessoal, ficou muito melhor e entendi a parte do Bump map.. nesse caso se eu quiser utilizar o bump map eu preciso mapea-lo de maneira idêntica ao difuse, certo ?
Isso aí, precisa ser igual, para criar as saliências no lugar certo. Fico feliz que tenha ajudado. Abraço.
Opa.. vlw agora sim vai !
Um pergunta a mais, hehehe, Qual a diferença entre eu modificar o TILING no canal difuse do TILE E modificar no mapeamento U Tile, V Tile e W Tile ? Porque pelo que percebo parece os dois tem um sentido parecido no mapa, correto ?
Eles fazem a mesma coisa Slash. São cumulativos, se colocar 2 num deles e 2 no outro, vale como 4. As vezes você precisa mapear a textura de um material de forma diferente nos objetos da cena, então, aplicando o UVW Map e ajustando o ladrilhamento nele, você tem apenas um material e aplica em vários objetos com mapeamento diferente. Se só desse para ladrilhar pelo recurso do material, você teria que criar vários materiais iguais para aplicar com ladrilhamento diferente em cada objeto, saca?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711219.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 611, sendo 8 membro(s) e 603 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Victor Mendonça, gilson antunes, Willmitnick, Adalberto Rocha, Antonio Neosmar P Silva, Hot, Leonardo, Fabio Catelleno.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.