objeto facetado na refração

Por: eduardoqf  

Em: 15/09/2007 14:50

Olá pessoal! Fiz essa imagem no mentalray para testar alguns recursos do max como hdri, o shader glass e o mapa speckle. Até aí tudo certinho, só que percebi que os "espinhos" sob a água se apresentaram meio quadradões (detalhe), por causa da refração. Gostaria de saber como fazer para ajustar essa "malha" gerada pelo displacement com o mapa speckle. O problema estaria na config da água, do plane, ou do modificador... abrs!
Oi Eduardo, tudo bem? Você fez um render de teste sem a água para ver se o problema está acontecendo por causa da refração ou por causa da malha com Displacement? Eu creio que seja por causa do Displacement, aumente a resolução da malha ou diminua o valor de Edge Lenght nas configurações de Displacement do Mental Ray, no final da ficha Renderer, assim, o Displacement terá mais resolução e poderá ser visto de perto. Se o problema for na refração, então, aumente a resolução da malha da água, mas é quase certeza que o problema é na resolução do Displacement. Abraços

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