Oi André, tudo bem?
Eu acho meio chato você falar que até agora ninguém te ajudou em nada depois de receber diversas respostas dos amigos que frequentam o fórum.
No mínimo vai diminuir a boa vontade deles de te ajudar novamente, o 3ds max é um programa complexo e não aprende do dia para noite, para a cena ficar perfeita vai levar meses de estudo no programa e não depende apenas das respostas no fórum, depende de muita dedicação.
Fica muito difícil de responder quando a pessoa posta uma imagem e pede ajuda para melhorar, porque não dá para responder isso, teria que escrever um livro explicando tudo de 3ds max, texturização, iluminação e render, pelo menos.
Agora, se posta uma imagem no início e pede como fazer para deixar perfeita, não tem como responder, a única resposta possível é falar para ficar uns 2 anos estudando o 3ds max com afinco, porque é o mínimo necessáio para dominar o suficiente a ponto de fazer maquetes da forma que quiser.
Então, as pessoas respondem melhor quando é uma dúvida específica, por exemplo: Como deixar a grama mais detalhada?
Ai o pessoal vai responder com várias dicas,
Se está começando e ainda tem muitas dificuldades em todas as áreas do programa, leia os tutoriais do site, vai testando nesta sua cena e vai perguntando sobre cada etapa do trabalho, vai ser mais fácil do pessoal ajudar, apesar que mesmo assim você recebeu muita ajuda neste tópico.
Sobre o problema na textura do telhado visto de lado, é normal, o Max borra a textura de acordo com a inclinação da visão, você pode não deixar isso acontecer colocando zero no valor do Blur no menu Coordinates do mapa Bitmap que contém a textura.
Sobre a grama, nesta FAQ eu explico como criar grama com Displacement no Max, seria bom ler também as outras FAQs do site, podem te ajudar muito.
O link para a FAQ de grama é esse: http://www.tresd1.com.br/frequentes.php?t=19795
Abraços