Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

dallest91   Porto Alegre - RS - RS
Michel R. Santos   São Caetano do Sul - SP
georgeluisnunes   Rio de Janeiro - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

Victor MS   Rio de Janeiro
Fabio dzn   Guaratinguetá-SP - SP
Antonio   São Paulo - AC

Quero ajuda para ficar perfeita

Por: Andeciuala  

Em: 16/09/2007 22:26

Pessoal preciso muito da ajuda de vocês. Primeira maquete renderizada no 3d studio max, depois de 2 meses de 3d, estou quebrando muito a cabeça, quero a ajuda de vocês: como deixar essa sena REALMENTE REAL. Estou usando Mental ray, estou achando o tempo de render muito grande, só tenho uma luz mr num sei que lá oq spot, global ilumination ativo, com tudo no padrão. Me ajudem quero que seja uma imagem dígna de ir para a Galeria, o Mérito sera todo nosso.
Pessoal outra dúvida, se vocês repararem fica embassada as texturas que ficam de lado na imagem como corrijo isso? deêm uma olhada no telhado que vão ver oq estou falando, do lado esquerdo.
Pessoal me ajuda aeeeee, olha só eu tentei fazer uma grama mas não to conseguindo, fica esse aspecto de bolinhas, eu fiz com hair and fur. Qual as configurações para deixar com aspecto de grama? Displacement, eu já tentei de todas as formas, mas a grama fica muito alta, e eu não sei como abaixar sem que ela também fique parecendo bolinhas ao inves de fiapos de grama. Vou postar oq estou usando na conf. Me ajuda também a melhorar a qualidade do render.
Me ajuda aeee povo!!!
Oie, vim pra ajudar, issu aih no chão é hair and fur????Tah esquisito, Tenta ajeitar a textura no UVWmap, gostei do bg, mas tah estranho, como vc sabe textura mata a denuncia de 3d, trabalha mais isso, usa a textura do telhado como bump q vai ficar legal e ajeita a escala, olha o tamanho do passeio e da casa, ou vc aumenta a casa ou diminue o passeio, põe algo interessante na frente da casa, um desses pisos de pedra q levam do passeio à porta, qualquer duvida é so gritar...ehehehehhe...parabéns, naum esta ruim.
Kara. Gostei da casa, mas o gramado tá realmente estranho, parece que tá repetitivo para ser Hair and fur. Outra coisa: Pra chegar à frente da porta tem que atravessar o gramado. Não seria melhor fazer um trilho de pedras como calçada?
Resumo da pescaria: Uma vara com dois idiotas, um em cada ponta.
Antes de mais nada, eu ajustaria o ponto de vista da perspectiva. Para externas, o mais indicado é vc colocar a câmera na altura dos olhos de um observador que esteja em pé no gramado. Vai valorizar mais a casa e não o gramado, como está acontecendo em sua cena. Marco.
Marco.
Tá pessoal vamos por partes, eu sei que está estranho o gramado, por isso postei as confg. preciso que me digal exatamente como fazer e não oq fazer hehehe. A ques tão do ponto de vista de perspectiva, a casa é muito grande não consigo fotografar ela toda sem que apareça esse gramadão, mas se houver alguma técnica me ensina ai (dizendo como e não oq fazer). Eu ainda vou colocar algumas plantas na frente e uma calçada, só preciso saber como vou fazer isso hehehe, sou muito cru no 3d studio max, mas se não for quebrando a cabeça não aprende... Galred, uma das minhas dúvidas é como fazer para melhorar o render, esse telhado já tem uma textura com bump vou postar em seguida ele, a textura que fica de frente para a cemera fica boa, mas dos lados fica embaçada e parece estar sem bump então não sei como arrumar isso dá uma olhada na foto ai em cima.
Realmente é estranho, creio q o caso seja mapeamento, pq vc naum seleciona as partes da malha (creio q vc saiba fazer issu), e põe a textura de parte em parte, pois eu achu q ela esta tendo q se esticar, da uma olhada nisso aeh.
Galreg2002 kra se eu virar a imagem e colocar de frente a parte que está borrada ela fica boa, e a parte que tá boa fica ruim, são as texturas que ficam de frente pra camera que ficam boa, e as que ficam no "cumprido" hehe ficam rum.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711219.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 678, sendo 12 membro(s) e 666 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Oh_Estevao, Victor Mendonça, gilson antunes, Osvaldo Arquiteto, Willmitnick, joao liu, Adalberto Rocha, Hot, Leonardo, Fabio Catelleno, Geraldo Nunes, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.